Em sessão realizada domingo (31), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) decidiu, por unanimidade, devolver à empresa Superbuss Transporte de Passageiros e Cargas Ldta um ônibus de sua propriedade que teria sido roubado em São Paulo, no início deste ano. O veículo foi apreendido no Acre pela Polícia Federal, no município de Bujari, no mês de agosto, e, segundo investigações, seria utilizado na campanha do candidato eleito a deputado estadual Walter Prado (PDT).
Juntamente com o veículo, disfarçado como sendo de uma empresa de viagens de Rio Branco, foram aprendidos doze cartazes coloridos com foto do candidato, com os dizeres “Segurança Para Todos”. No interior do ônibus também foi aprendido um recibo no valor de R$ 3 mil referente ao fretamento rodoviário no trecho Rio Branco/Tarauacá/Rio Branco, região considerada como uma das principais bases eleitorais de Walter Prado, segundo as investigações da PF.
Depoimentos dos passageiros e do motorista do ônibus indicam a existência de uma operação orquestrada para favorecer o candidato Walter Prado, que é também líder de uma organização religiosa. Testemunhas afirmam ainda que o esquema de transporte de eleitores envolvia também veí-culos particulares de Walter Prado e familiares. (Ascom TRE)