A Prefeitura de Rio Branco avança com serviços da segunda etapa da Operação Cidade mesmo no mês de novembro. O objetivo é aproveitar os dias de poucas chuvas para concluir os serviços de execução de rede de drenagem, meio-fio e calçadas, combate a vazamento e recomposição de pavimento.
As ações executadas são fazem parte do Processo de Gestão Participativa (PGP) que como meta a implantação de 15.700 metros de rede de drenagem de águas da chuva, 10.500 metros de ruas piçarradas, outros 600 mil metros de piçarramento com rede de drenagem e 8.500 metros de pavimentação em asfalto até o final da Operação Cidade.
Nessa etapa seis bairros recebem o serviço de implantação da rede de drenagem e ainda a recomposição asfáltica de vias esburacadas, como é o caso dos seguintes bairros: Valdemar Maciel, Alzira Cruz, Vila Ivonete, Xavier Maia, João Eduardo e Nova Estação.
Equipes da Empresa Municipal de Rio Branco (Emurb) realizam ainda serviços de execução de base e sub-base de terraplanagem nos bairros Alzira Cruz, João Eduardo e Nova Estação. As equipes do Saerb trabalham no combate a vazamentos em seis bairros da Capital.
O programa Operação Cidade é fruto de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado que garante o investimento de R$ 30 milhões em 129 ruas de 33 bairros. (Ascom PMRB)