Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito Angelim apresenta dados sobre investimentos no transporte aos vereadores

O prefeito Raimundo Angelim se reuniu ontem pela manhã, 12, com os vereadores para falar sobre os investimentos da Prefeitura de Rio Branco na melhoria do transporte coletivo na Capital. Participaram do encontro o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Torres; o diretor de Transportes da Rbtrans, Ítalo César e os vereadores da bancada e da oposição.

Durante pouco mais de duas horas, Angelim esmiuçou os investimentos que a Prefeitura de Rio Branco tem feito para melhorar o transporte coletivo em Rio Branco. Citou como exemplo a construção de 220 paradas de ônibus entre 2006 e 2010 (em 2005 eram 75 abrigos); a reforma e ampliação da cobertura do Terminal Urbano; os investimentos nos corredores de acesso (como a Estrada da Sobral, por exemplo) e o Termo de Ajustamento de Contratos com os proprietários das empresas de transporte coletivo.

Pelo TAC a expectativa é de que 100% da frota seja renovada até 2011. Ao longo do ano de 2010 outras medidas foram adotadas para dar continuidade ao processo de qualidade na prestação do serviço de transporte na Capital. Podemos citar como exemplo, as campanhas educativas, o programa de requalificação para fiscais, motoristas e cobradores que atuam no sistema de transporte coletivo do município, além da disponibilização do cartão de bilhetagem eletrônica categoria “criança”, para atender a crescente demanda existente.

O sistema de transporte público coletivo de ônibus de Rio Branco é composto por 36 linhas e é operado por quatro empresas: Via Verde, Floresta, São Judas Tadeu e São Roque. Os itinerários das linhas do sistema pos-suem, em geral, características bairro Centro e vice-versa, tendo como principal ponto de convergência o Terminal Urbano. A expectativa é de que até o final do ano, metade da frota seja renovada, concluindo a substituição até 2011.

“Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade do nosso trânsito. Sabemos que ainda temos problemas, mas é tudo muito recente e novo. Estamos trabalhando para garantir melhorias. Nos últimos cinco anos nós temos mantido uma relação de diálogo e isso tem garantido mudanças importantes no sistema”, finalizou Angelim. (Ascom PMRB)

 

 

Sair da versão mobile