Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Produtores do Ramal Santo Afonso cobram retorno de máquinas ao local

Um grupo de 60 produtores do Ramal Santo Afonso, localizado na rodovia AC-40, estrada de Plácido de Castro, promete vir a Rio Branco, na próxima semana. A vinda é para cobrar uma explicação dos dirigentes da Secretaria de Agricultura do Estado, acerca da retirada das máquinas enviadas à localidade com o objetivo de ajudar na preparação da terra para o plantio.

A informação é do presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) no Acre, José Chaves. De acordo com informações repassadas pelos agricultores para a CTB, depois de dois dias de trabalho a máquina envia-da pelo governo quebrou e não foi substituída. Os trabalhadores se queixam, ainda, que durante o período que ficou em operação, a máquina atendeu apenas os grandes produtores, deixando os pequenos em último plano.

A grande preocupação do grupo é porque o financiamento realizado junto ao Banco do Brasil, para fins de produção, já está sendo liberado, mas a terra não está pronta para o plantio. “Os prejuízos são incalculáveis, por isso, a questão requer uma medida urgente”, observa Chaves.

A visita à Secretaria de Agricultura deve ocorrer na próxima quarta-feira (17), oportunidade em que os produtores devem expor toda a problemática aos dirigentes do órgão. A principal reivindicação do grupo será o envio de novas máquinas ao local. Os produtores serão acompanhados de perto pelo presidente da CTB.

Sair da versão mobile