11 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

11 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Sai resultado final do concurso do MPU para 587 vagas

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/11/2010 - 18:03
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Cespe/UnB divulgou no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (11) o resultado final do concurso do Ministério Público da União (MPU) para 587 vagas e cadastro de reserva nos cargos de analista e técnico, exceto para os cargos de técnico em segurança e transporte, que reúne o total de 7 vagas, além, também, de formação de cadastro.

As provas foram aplicadas nos dias 11 e 12 de setembro. O resultado final pode ser conferido a partir da página 159 da Seção 3 – clique aqui para ver. Os candidatos podem ainda conferir na página do concurso no site do Cespe/UnB – clique aqui. O resultado final para os cargos de técnico em segurança e transporte será divulgado no dia 13 de dezembro, porque houve a aplicação do teste de aptidão física.

O concurso recebeu 754.791 inscrições para 594 vagas. Foram 318.793 inscritos para disputar os cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os cargos de técnico (nível médio). Os cargos são de nível médio (técnico) e nível superior (analista) – 5% das vagas são reservadas a portadores de deficiência. Os salários são de R$ 3.993,09 para técnico e de R$ 6.551,52 para analista. As vagas são para todo o país. São 408 vagas para técnico e 186 para analista.

O aprovado deverá permanecer em exercício na unidade administrativa para a qual foi nomeado pelo período mínimo de 3 anos.

Descrição de vagas
As vagas de analista são para as áreas administrativa, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharias agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química e sanitária, além de estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, perito e suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, orçamento, saúde (cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social), analista atuarial e analista processual.

As vagas de técnico são para as áreas de administrativa, apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), além de informática e saúde (consultório dentário e enfermagem). No caso das áreas de segurança e transporte o candidato deve ter carteira nacional de habilitação nas categorias D ou E.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Locais de lotação
A convocação dos candidatos aprovados será para as unidades administrativas dos quatro ramos que compõem o Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho), bem como no Conselho Nacional do Ministério Público. O candidato não escolhe nem indica qual o ramo de sua preferência dentro do MPU. Ele será nomeado em qualquer um dos Ministérios Públicos que compõem o MPU ou no Conselho Nacional do Ministério Público. (G1)

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

TRE homologa referendo e encaminha decisão do eleitor ao TSE

Próxima Notícia

Procon realiza atividades de educação para o consumo em Porto Acre

Mais Notícias

Foto: Reprodução/Redes sociais
Geral

Prefeito elogia embalagem de café Bocalom e diz que produto pode virar item de decoração: “se destaca”

11/01/2026
Foto: Luis Lima Jr./Fotoarena
Destaques Cotidiano

Imposto de Renda 2026: quem fica livre do leão e quem ainda precisa declarar

11/01/2026
Foto: Walcimar Júnior
5º destaque

Rio Acre sobe quase 1 metro em 24 horas em Rio Branco, aponta Defesa Civil

11/01/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Mais de 5 mil candidatos fazem vestibular de Medicina da Ufac neste domingo

11/01/2026
Foto: Eduardo Gomes/Detran
1º destaque

Censipam prevê tempo instável e chuvas em todo o Acre neste domingo

11/01/2026
Mais de 60 mil eleitores ainda não regularizaram o título; prazo termina em 6 de maio
4º destaque

Mais de 60 mil eleitores ainda não regularizaram o título; prazo termina em 6 de maio

10/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Procon realiza atividades de educação para o consumo em Porto Acre

Binho Marques sanciona lei de pagamentos por serviços ambientais

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre