Abordando cinco temas específicos, o Seminário Estadual de Políticas para Mulheres começa hoje em Rio Branco com o objetivo de elaborar um plano em que constarão as políticas públicas que deverão nortear os governos futuros em torno dos direitos das mulheres acreanas.
Representantes de organizações sociais, lideranças comunitárias e profissionais liberais dos 22 municípios do Estado se reúnem até esta quarta-feira, 24. O evento está sendo realizado no auditório da Firb-FAAO, onde também acontece o Seminário Trinacional (Madre de Díos – Acre – Pando) Direitos Humanos e Tráfico de Mulheres, ação resultante do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres dirigido a gestores públicos, parlamentares, profissionais de serviços de prevenção e representantes de direitos humanos.
O Seminário Estadual de Políticas para Mulheres abordará entre os eixos específicos Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho; Educação inclusiva e não sexista; Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Comunicação e mídia, igualitárias, democráticas e não-discriminatórias.
A plenária para a apresentação das propostas que irão compor o plano estadual será realizada no fim da tarde desta quarta-feira. No Seminário Trinacional (Madre de Díos – Acre – Pando) Direitos Humanos e Tráfico de Mulheres, haverá o planejamento das ações da rede trinacional de enfrentamento do tráfico na região MAP. (Agência Acre)