Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ação conjunta do 1° e 5° Batalhão resulta na prisão de acusado de tráfico e receptação

acao_conjunta_10

Na manhã desta quinta-feira, 04, policiais militares do 1° e 5° Batalhão em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz do Tribunal do Júri contra Rafael da Silva Campos do Nascimento, 20 anos, condenado por crime de roubo e que teria sido beneficiado com o regime semi aberto, mas deixou de cumprir o acordo com a Justiça tornando-se foragido.

Ao chegarem ao bairro Vila Ivonete, local onde o acusado estaria morando os policiais militares se depararam contra situação de criminosa.

Dentro da residência em que Rafael Nascimento estava morando os militares encontraram grande quantidade de pasta base de cocaína e cocaína pura, sendo: 38 pacotes de pasta base de cocaína, num total de 2 kg, 21 pedras de oxidado sendo nove pequenas e 12 grandes, quatro facas, dois celulares, 4 bicicletas, 1 caixa de som amplificada, 1 aparelho DVD, 1 televisão, vários carregadores de celulares, 2 serras de mármore, e peças de computador.

O proprietário do quarto seria Gleidson Cavalcante, “o Pitoco”, que fugiu pouco antes da chegada dos policiais. Em cumprimento ao mandado, os policiais revistaram também outro quarto onde foi encontrado 38 munições de arma de fogo em poder de José Deusimar, 38 anos, acusado de ser o segurança do local, em companhia do acusado estava uma adolescente de 13 anos de idade.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de flagrantes, enquanto a menor foi encaminhada à Delegacia do menor. Na delegacia foi descoberto que Rafael da Silva Campos tinha passagem pela polícia pelo crime de assalto, foi condenado há cinco anos de reclusão, cumprindo um ano e dois meses quando foi beneficiado com o regime semi-aberto e se manteve foragido desde então. A polícia procura agora pelo terceiro suspeito.

Rafael foi preso e cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz Leandro Leri Gross, da Vara de Execuções e ainda vai responder processo por tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.

acao_conjunta_11 acao_conjunta_12

Sair da versão mobile