A invasão aconteceu na tarde de sábado, 20, depois que a presidente da Colônia de Pescadores do Acre, Maria Lene de Andrade Leal, encerrou o expediente e foi para casa. Ela deixou na associação a quantia de R$ 8,4 mil, guardada em um armário.
O dinheiro é oriundo da venda dos pescadores associados da colônia. Ele seria usado na partilha entre os sócios nesta segunda-feira, 22.
Segundo informações da presidente, por volta do meio-dia ela teria saído da sede e ido para casa.
Por volta das 17h, uma funcionária foi até a residência da presidente para pegar a chave da entidade, pois teria esquecido alguns pertences.
Ao chegar na sede da colônia, localizada no 2º piso do Shopping Rafaela, na Avenida Ceará, a funcionária percebeu que a porta da entidade teria sido violada.
Imediatamente, ela comunicou o ocorrido à presidente, que chamou a polícia e peritos do Instituto de Criminalística.
Após a chegada da polícia ao local, a presidente e a fun-cionária entraram na sede da colônia e notaram que os ladrões teriam levado o dinheiro, R$ 8,4 mil, que estava guardado no armário, e uma câmera fotográfica digital, além de terem revirado todo o local.
A polícia suspeita que os invasores sejam menores de idade, pois uma sandália de borracha de numeração pequena foi abandonada no local.