Na noite de quinta-feira, 18, o comerciante Joaquim da Costa Neves, 48 anos, se preparava para fechar o mercantil de sua propriedade, localizado na Rua Botafogo, bairro da Paz, quando um homem identificado pelo nome de Luan Alex de Oliveira da Conceição, 18 anos, entrou e solicitou um cartão de recarga para celular.
Ao entregar o cartão para o suposto cliente o comerciante foi surpreendido com a chegada de um adolescente de 15 anos, comparsa de Luan Alex, que apontou uma arma em direção à cabeça do comerciante e anunciou o assalto.
De impulso, Joaquim Neves reagiu entrando em luta corporal com o adolescente conseguindo desarmá-lo, ficando de posse da arma.
Diante da reação da vítima, o adolescente e Luan Alex optaram por fugir, mas foram presos poucos minutos depois por uma equipe do Serviço Reservado do 4° Batalhão da Polícia Militar.
Por ser maior de idade, Luan Alex foi encaminhado a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional e o adolescente encaminhado à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente para as providências cabíveis.
De acordo com a vítima, esta é a terceira vez que é assaltado em seu estabelecimento comercial e todas as vezes teria reagido a ação dos criminosos.