X

Crime em Brasiléia envolve álcool e disputa por mulher

A vítima, identificada pelo nome de Carlito Rodrigues de Oliveira, 41 anos, foi assassinada com golpes de faca, na noite de domingo, 7, ao tentar separar uma briga generalizada. A confusão ocorria em um bairro do município de Brasiléia, distante da capital acreana cerca de 250 Km, fronteira com a Bolívia.

De acordo com a apuração da polícia era por volta das 23h de domingo quando Gilgleison Silva Costa, 22 anos, o ‘Branco’, e Franley Barreto Dalle, 19 anos, o ‘Wolverine’, consumiam bebida alcoólica em companhia de duas mulheres. A partir daí, eles iniciaram uma discussão com outro homem, por causa de uma das mulheres.

Logo, a discussão evoluiu para a agressão física. Enquanto isso, Gilgleison da Costa, o ‘Branco’, foi até a sua casa, onde teria se armado de faca e retornado ao local da briga.

Ao voltar, ‘Branco’ presenciou o momento em que o amigo Franley foi atingido com um soco no rosto. Neste momento, ele teria atingido o agressor do amigo com um golpe de faca na perna, e a briga reiniciou.

Carlito Rodrigues, que não estava envolvido na confusão, passava no local. Ao ver Franley e Gilgleison tentando matar o jovem, ele resolveu apartar a briga e findou sendo atingido com duas perfurações à faca no lado esquerdo do peito. Carlito morreu minutos depois, antes da chegada do Samu.

Acusados já têm envolvimento em outro homicídio, ocorrido em outubro – Policiais militares conseguiram deter Franley e Gilgleison em flagrante. Os dois confessaram o crime e foram encaminhados à Delegacia Central de Brasiléia, onde foram indiciados por crime de homicídio e transferidos para o presídio estadual em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Franley e Gilgleison estão envolvidos em um crime de homicídio ocorrido no dia 17 de outubro passado. Na ocasião, durante outra briga generalizada por disputa de mulher, o irmão Leônidas Lopes de Oliveira, o ‘Didi’, matou a golpes de faca um jovem, em um bar localizado numa vila na Estrada do Pacífico.

Franley e Gilgleison foram presos, mas Leônidas assumiu a autoria do crime e os dois foram liberados.

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: