Uma discussão por motivos banais entre Rosiney Sombrieli dos Santos, 26 anos, e seu cunhado, identificado apenas pelo primeiro nome de ‘Jorge’, terminou com Rosiney atingido com um tiro de revólver disparado pelo próprio marido de sua irmã. O atentado aconteceu na noite de sexta-feira, 5, na Invasão da Praia do Amapá.
Segundo informações de testemunhas, a vítima estaria consumindo bebida alcoólica e incitou uma discussão com o cunhado Jorge, que estaria sóbrio e teria advertido Rosiney de que não estava para brincadeiras.
Não dando importância à ameaça do cunhado, a vítima insistiu em levar a discussão adiante. Armado de revólver, Jorge efetuou um tiro que atingiu o ombro de Rosiney. A bala transfixou o corpo da vítima, lhe saindo pelas costas.
Uma equipe do Samu socorreu a vítima, que foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações da equipe médica que atendeu Rosiney, a bala teria transfixado o seu corpo. Por sorte, ele não teve nenhum órgão vital atingido e, por isso, escapou da morte.
Policiais militares do 2° Batalhão foram ao local do crime, onde coletaram informações sobre as características físicas do acusado e começaram buscas na tentativa de prendê-lo, por crime de tentativa de homicídio.