Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresário é morto com tiro no peito, durante assalto no Centro

Comerciantes, taxistas e populares que circulavam na Avenida Epaminondas Jácome, centro comercial de Rio Branco, na manhã de ontem, 6, viveram momentos de terror quando três homens armados invadiram uma loja de confecções e anunciaram o assalto.
Assalto-no-centro1
Testemunhas ligaram para o Ciosp informando o ocorrido. Imediatamente, dois policiais militares do 2° Batalhão chegaram ao local. Um dos assaltantes saiu correndo e atirou contra a guarnição da Polícia Militar, que revidou os tiros.

Na fuga, o assaltante entrou no piso superior da Joalheria Central, onde fez o proprietário Manoel Bernardo Campos Bezerra, 39 anos, o ‘Manoelzinho’, de refém.
A polícia ainda não sabe informar o motivo pelo qual o assaltante, identificado pelo nome de Luciano Doricir de Araújo, 28 anos, o ‘Lulu’, invadiu a joalheira e atirou contra o dono da loja. O empresário não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Assalto-no-centro2
Durante a troca de tiros com os assaltantes, os policiais militares conseguiram alvejar Everton Lima da Silva, 24 anos, o ‘Burrego’, que foi atingido com um tiro na perna.

O terceiro assaltante, Fernando Henrique Junqueira, 29 anos, ainda tentou fugir em uma motocicleta. Porém, foi impedido por populares, que tentaram linchá-lo, mas a polícia chegou a tempo de impedir.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para socorrer as vítimas.

Dezenas de policiais do 1° e 2° Batalhão, além do Bope, foram deslocados para o local do crime.

O clima ficou tenso quando paramédicos confirmaram a morte do empresário.

Assalto-no-centro3
Assaltantes são presidiários em liberdade condicional
Segundo informações da polícia, os três assaltantes são presidiários em liberdade condicional, condenados por crimes de tráfico de drogas e roubo (assalto).
Conforme informações, Fernando Henrique Junqueira foi preso meses atrás, após participar de um roubo (assalto) a uma cerâmica de Rio Branco, onde, junto com comparsas, invadiu a empresa usando farda da Polícia Militar.

O assaltante Luciano Doricir de Araújo, 28 anos, saiu do presídio há 9 dias, após ser beneficiado com a progressão de pena. Ele é condenado por assalto (roubo) e tráfico de drogas.

A polícia informou que, além dos três acusados presos, um quarto assaltante conseguiu fugir. Esse quarto elemento daria apoio logístico de fuga para os comparsas e fugiu durante a troca de tiros com a polícia.

 

Sair da versão mobile