Família alega que a polícia trata o desaparecimento do jovem com descaso
O flanelinha Deicione Azevedo de Oliveira, 22 anos, está desaparecido desde o dia 24 do mês de outubro, quando foi visto pela última vez consumindo entorpecente à margem do Rio Acre, na região do barranco do Mercado Elias Mansour.
Segundo informações do trabalhador Raimundo Martins Alves de Oliveira, 55 anos, pai de Deicione, o filho é usuário de drogas e ganha dinheiro trabalhando como flanelinha no estacionamento do Mercado Elias Mansour, centro de Rio Branco.
O pai acredita que o filho tenha sido assassinado a mando de um traficante que o filho estaria devendo.
De acordo com José Maria Gomes de Azevedo, 32 anos, que é irmão da vítima, cerca de uma semana antes do sumiço, um traficante conhecido pelo nome de “Paulinho” teria entregado dez papelotes de cocaína para Deicione vender. Mas ao invés vender a droga e entregar o dinheiro para o traficante, o rapaz teria consumido todo o entorpecente e não pagou ao traficante que passou a procurar Deicione a fim de receber o dinheiro da droga, cerca de R$ 50.
“ Na tarde do dia 24 de outubro, um domingo, eu e meu irmão estávamos no estacionamento do Mercado Elias Mansour, onde descemos o barranco do rio para cheirar cocaína. Em seguida eu saí para comprar mais droga e ele ficou no barranco próximo ao Camelódromo. Segundo várias pessoas que testemunharam o crime, depois que eu deixei meu irmão, quatro homens se aproximaram armados com pedaços de paus e começaram a espancá-lo até ele desmaiar” revelou o irmão da vítima.
José Maria contou ainda que os desconhecidos que agrediram o irmão, retiraram as roupas de Deicione, deixando-o somente de cueca e desmaiado, o colocaram dentro de uma canoa e o levaram para a outra margem do rio, onde foi esfaqueado e abandonado.
“Tudo isso aconteceu a mando do traficante Paulinho, ele mandou matar meu irmão por causa de R$ 50, eu contei tudo isso para a polícia que até agora não fez nada,” desabafou o irmão da vítima.
Segundo o pai do jovem, no local onde o corpo do filho foi abandonado, foram encontrados somente uma mochila com uma vela dentro.