X

Oito pessoas morrem no final de semana

 Oito corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) em 36 horas. O período mortal começou a partir das 16h de sábado, 27, até às 4h da madrugada de ontem, 29. Foram seis vítimas de homicídio e duas de acidente de trânsito. Os registros de mortes violentas aconteceram em Rio Branco e municípios de Capixaba e Plácido de Castro.

Raimunda Paula Nascimento Ferreira, 34 anos, foi assassinada com golpes de faca aplicados pelo marido, na tarde de sábado, 27, no bairro Belo Jardim II (ver matéria mais abaixo).

Outro assassinato foi registrado no final da tarde de sábado, 27. O corpo do peão de fazenda, Sérgio da Silva Pereira, 19 anos, foi encontrado na altura do Km 20 da BR-317, município de Capixaba.

O corpo apresentava marcas de perfuração a tiro. A polícia ainda não sabe quem matou o jovem, e nem a motivação.
Na madrugada de domingo, 28, deram entrada os corpos de Antônio Carvalho da Silva, 44 anos, e Sebastião Batista da Silva, 44 anos, vítimas de acidente de trânsito ocorrido na estrada da Sobral (ver matéria abaixo).

Por volta das 15h, peritos do Instituto Médico Legal foram acionados para resgatar um corpo no necrotério do Pronto-Socorro de Rio Branco. Era o corpo do adolescente F.S.D.F., de apenas 17 anos.

O jovem foi vítima de uma agressão física ocorrida na segunda-feira, 22, durante uma briga no Parque da Maternidade.

Às 16h, também deu entrada o corpo do jovem Sebas-tião de Lima Cavalcante, 21 anos. Ele morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco, na noite do último  sábado, 27. O rapaz foi vítima de homicídio, crime ocorrido no município de Plácido de Castro.

Já no domingo, 28, por volta das 21h30, a vítima foi um rapaz identificado apenas pelo nome de Sebastião. Ele foi assassinado em via pública, no bairro Aeroporto Velho.

Para finalizar a conta de vítimas, na madrugada de ontem, 29, deu entrada o corpo de Marildo Xavier Santana, 29 anos, que foi encontrado em uma rua do bairro Alto Alegre. O rapaz foi vítima de espancamento, supostamente provocado com golpes de ripas.

Acidente mata duas pessoas na madrugada de domingo
Duas pessoas morreram vítimas de uma colisão. A tragédia foi registrada na madrugada de domingo, 28, na Capital.
O acidente ocorreu por volta das 1h40 da madrugada, na Estrada da Sobral, envolvendo três veículos: uma caminhonete Pampa, um carro Siena e uma motocicleta.

O motorista Antônio Carvalho Silva, 44 anos, que conduzia o Pampa, e o piloto da motocicleta, Sebastião Batista da Silva, 44 anos, morreram no local do acidente.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista do Pampa trafegava na Estrada da Sobral, sentido bairro/Centro, onde perdeu o controle do carro e avançou na contramão. A invasão o fez colidir contra  o Siena.

Em seguida, a roda dianteira do Pampa caiu e ele continuou na contramão, indo de encontro a outro carro, dirigido por um jovem identificado pelo nome de Marcos. Ele conseguiu desviar do Pampa, o que não conseguiu fazer o motoqueiro Sebastião Batista. O Pampa desgovernado acertou em cheio a sua moto.

O impacto da batida foi tão violento que o corpo do motociclista foi lançado a cerca de 10m de distância, provocando morte instantânea de Sebastião.
O motorista do Pampa, que não usava cinto de segurança, foi arremessado contra o pára-brisa do veículo, ficando preso às ferragens.

Equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas. Ao chegarem ao local do acidente, o motorista do Pampa também já havia morrido.

Pedreiro mata mulher a golpes de faca, no Belo Jardim
A dona-de-casa Raimunda Paula Ferreira, 34 anos, mais conhecida pelo apelido de ‘Zila’,  foi barbaramente assassinada pelo marido, o pedreiro Marisone da Rocha Ferreira, 32 anos, o ‘Zone’. Ele desferiu pelo menos 3 facadas na mulher.

O crime aconteceu na tarde do último sábado, 27, na Rua Almeida Barbosa, no bairro Belo Jardim II.

De acordo com o que a polícia conseguiu apurar, a agressão contra Raimunda aconteceu dentro do próprio lar do casal.

A vítima, mesmo ferida, ainda conseguiu sair de casa e caminhar cerca de 100m pedindo por socorro. Ela chegou até uma mercearia, onde caiu em meio a uma poça de sangue.

Uma equipe do Samu foi chamada para socorrer Raimunda, mas ela já estava morta. A mulher foi ferida com um golpe profundo na região das costas e outros nos braços.

O acusado conseguiu fugir antes da chegada da polícia. A motivação para o crime pode ter sido ciúmes.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: