A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na noite de domingo 7, três passageiros do ônibus interestadual, de placas NBJ 9415, na BR-364, em Vilhena/RO, por corrupção ativa.
O flagrante ocorreu durante a fiscalização de rotina em frente ao posto da PRF. Ao abordar os passageiros do referido veículo, os policiais constataram que Jonatha (31), não portava documentos. Questionado, este afirmou que estava voltando para casa, pois teria vindo de São Paulo para Porto Velho/RO de ônibus e seus documentos haviam sido perdidos em Porto Velho, conforme Boletim de Ocorrência.
Leandro e Wilian, por sua vez, afirmaram terem vindo de avião de São Paulo para Rio Branco/AC e que Jonatha teria se juntado aos mesmos em Rio Branco. Wilian declarou, ainda, que sua mala de roupas havia sido roubada em Porto Velho. E Leandro que teria esquecido seus documentos pessoais em Rio Branco. Com Leandro, os policiais encontraram a quantia de R$ 4.702,00, além de um cartão de crédito em nome de Milton M Campos Júnior. Questionado, Leandro alegou ter encontrado este na rodoviária de Porto Velho/RO.
Diante dos fatos, os policiais efetuaram contato com a DPC de Vilhena/RO, tendo o delegado de plantão solicitado que os três fossem encaminhados à delegacia para averiguações. Após iniciado o preenchimento do BO, Leandro chamou a atenção do patrulheiro, alegando que precisava de ajuda, queria conversar. Logo após sair da sala, na presença de outros dois policiais, ofereceu a quantia de R$ 3.000,00 à equipe, para que fosse feita a liberação dos três. De imedia-to, Leandro recebeu voz de prisão, sendo encaminhado em flagrante à DPC, onde a autoridade complementou com o flagrante de todos, visto que Wilian e Jonatha, em tese, também teriam participado indiretamente da tentativa de suborno. (Ascom PRF/RO)