Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF prende agente com mais de 5 kg de cocaína na BR-317

O agente penitenciário Francisco Noel de Oliveira Caruta foi preso na noite de segunda-feira, 22, ao ser flagrado por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal transportando 5 Kg de cocaína na BR-317.
policia24111
Segundo informações, Caruta foi parado no posto de fiscalização, localizado na BR-317, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Xapuri.

Ele seguia viagem de Brasiléia com destino a Rio Branco. Ao ser abordado na barreira da Polícia Federal, ele, que estava fardado, apresentou carteira se identificado como  agente penitenciário.

Mesmo assim, os federais pediram que ele abrisse o bagageiro do carro. Lá dentro, localizaram a droga, que nem estava escondida. Francisco Noel já era investigado pela PF.

O delegado Flávio Augusto de Araújo Pinheiro, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, suspeita que o agente acreditava que ao apresentar a carteira funcional não teria o carro vistoriado. Por isso, não se preocupou em esconder a droga.

Encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia, cidade que faz fronteira com a Bolívia, o agente penitenciário confessou que estava transportando o entorpecente e receberia o valor de R$ 2,5 mil para entregá-lo a um traficante em Rio Branco.

Dando continuidade às investigações, os agentes federais conseguiram identificar e prender na Capital o pintor Antônio ferreira de Albuquerque. Ele seria o receptor da cocaína que era transportada pelo agente penitenciário.

A dupla foi autuada por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha, depois transferida ao presídio estadual.

O presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, repudiou a ação do agente e disse que é um fato isolado do Sindap.
Na última sexta-feira, 19, durante revista de rotina, agentes penitenciários encontraram drogas e dinheiro no alojamento onde Noel presta serviço.

Sair da versão mobile