No final da tarde de segunda-feira, 01, policiais militares do 5° Batalhão prenderam em flagrante Aurimar Braga Barbosa, 33 anos, “ o Braga da Conquista”, acusado de tráfico internacional de drogas.
De acordo com informações da Polícia, a prisão de Aurimar se deu através de uma denúncia anônima.
O denunciante teria informado a Polícia que um homem estaria dentro de uma casa no Residencial Jaguar, localizado na Estrada Apolônio Sales, onde funcionava um laboratório de refino de cocaína.
Ao averiguarem a denúncia os militares se depararam com Aurimar dentro da residência fazendo o refino de mais de quatro quilos de cocaína, que ainda estava em sua forma bruta e que após o refino onde são adicionados vários produtos químicos a droga renderia cerca de 20 quilos de cocaína pura.
Em frente a residência onde funcionava o “laboratório” a Polícia encontrou um veículo, supostamente usado por Aurimar para transportar a droga.
O acusado, o veículo e a cocaína foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, para prosseguimento nas investigações pois durante a prisão de Aurimar a Polícia Militar descobriu que outras pessoas estariam envolvidas com o tráfico e que a cocaína encontrada em poder de Aurimar seria somente uma parte do carregamento de cocaína trazido da Bolívia que estava sendo refinada em Rio Branco em seguida a quadrilha pretendia junta toda cocaína e enviar para outros estados.