Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende dupla acusada de ser “chupa cabras”

Policiais militares do 2° Batalhão prenderam na noite de sábado, 06, uma dupla suspeita de instalar equipamentos de captura de senhas e de dados magnéticos de cartões bancários conhecidos como “chupa cabra” em terminais de auto-atendimento.

chupac
Segundo informações, a dupla estaria hospedada em um hotel localizado no bairro Cidade Nova e portavam diversas máquinas utilizadas para clonagem de cartões de créditos, computadores e dezenas de cartões de créditos.

A Polícia prendeu Gregório Vieira da Silva, 26 anos, que diz ser motoboy e Fernando Silva, 26 anos, ambos naturais da cidade de São Paulo.

Os presos alegaram que são turistas e que estavam no Acre para rever amigos e negaram a prática do crime informando que os equipamentos encontrados pelos policiais dentro do apartamento em que estavam hospedados não  seria de propriedade deles, alegando que haviam atendido o pedido de conhecidos para guardar os equipamentos em seus apartamentos.

Os suspeitos foram encaminhados juntamente com os equipamentos apreendidos para Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA.

Polícia Federal já havia arrecadado equipamentos semelhantes em caixas de auto-atendimento
Na ocasião, a Polícia Federal encontrou somente os equipamentos instalados com o propósito de furtar senhas de cartões bancários, mas nenhum suspeito foi preso.

A prisão da dupla realizada por policiais militares do 2° Batalhão poderá ajudar a Polícia Federal a descobrir se os suspeitos presos pela PM estão envolvidos na clonagem de cartões descoberta pela Polícia Federal.

chupac1

chupac2

chupac3

chupac4

chupac5

chupac6

 

 

No dia 25 do mês passado, perítos da Polícia Federal e consultores de segurança da Caixa Econômica Federal – CEF, empresa Probank AS e Norsegel teriam arrecadado equipamentos semelhante aos que foram apreendidos com a dupla no hotel que estariam instalados em terminais de auto-acendimento da CEF localizados nos Supermercados Araújo e Gonçalves da Avenida Ceará.

Sair da versão mobile