Sozinhos na sala de triagem, os dois presos que cumprem pena por assalto, conseguiram soltar as algemas e fugiram pela porta da frente
As fugas no presídio Manoel Néri da Silva são frequentes e cada vez mais curiosas. Dessa vez os detentos foram retirados do corretivo para a sala de triagem onde receberiam atendimento médico. Eles conseguiram soltar as algemas e fugir sem que a segurança percebesse.
A fuga ocorreu na noite de segunda feira (15). Francisco Natalino Cordeiro da Silva, o Pelado, 24 anos e Kennedy Cavalcante do Rego, 20 anos, estavam no Pavilhão E, cela 07 quando foram retirados pelos agentes penitenciários para serem levados ao atendimento médico. Sozinhos na sala de triagem, os dois presos que cumprem pena por assalto, conseguiram soltar as algemas e fugiram pela porta da frente. A segurança externa feita por policiais militares também não percebeu.
A direção do Presídio não se manifestou para explicar as falhas no sistema de segurança da unidade. Esse ano várias fugas já foram registradas, o presidiário Kennedy que é um dos foragidos tinha sido recapturado ha cerca de dois meses depois de uma fuga anterior. (Tribunadojurua.com)