A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Moisés Diniz (PCdoB), líder do governo na Casa, aprovou MOÇÃO DE APLAUSOS ao jornal A GAZETA por ter sido selecionado entre os melhores jornais do país, por parte da Associação Nacional de Jornais (ANJ), na publicação “As Melhores Primeiras Páginas dos Jornais Brasileiros”.
Em uma publicação inédita e impecavelmente elaborada pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ), o jornal A GAZETA marcou mais um feito inédito em seu currículo ao constar em uma seleção de “As Melhores Primeiras Páginas dos Jornais Brasileiros”.
Para o diretor-geral de A GAZETA, jornalista Silvio Martinello, este feito só veio reafirmar a posição do jornal como a principal referência do jornalismo impresso no Acre e na Amazônia, somando-se aos vários prêmios nacionais já obtidos, como o Prêmio Esso regional, Menção Honrosa do Prêmio Embratel de Imprensa e finalista várias vezes dessas mesmas premiações.
Distribuídos em ordem alfabética, A GAZETA aparece no livro da ANJ entre os primeiros jornais. A “Primeira Página” selecionada é de uma terça-feira, 27 de dezembro de 1988, ainda em preto e branco, como as de outros jornais. No alto da página, a manchete principal “Filho de Darli se entrega e está no quartel do 4º BEF”. No meio da página, “Muita emoção no adeus a Chico (Mendes)” e, no restante, outros subtítulos como “Presidente da UDR some de jatinho” e “D. Moacir na lista”. (Assessoria)