Vereadora quer explicações sobre as falhas no abastecimento de energia elétrica em Rio Branco
“Sentimos-nos impotentes diante do poder das grandes agências que, lá de Brasília, determinam o quanto devemos pagar por nossa conta de energia elétrica, não levando em consideração as falhas no serviço, e com as quais a população tem que conviver diariamente. Isso é revoltante”, desabafou ontem a vereadora Ariane Cadaxo (PC do B), durante seu discurso na Câmara de Rio Branco.
Segundo ela, o Acre já paga uma das contas mais caras do país, mesmo tendo que contar com um serviço de péssima qualidade. “Nesse país não basta ter boa vontade, boas idéia e solucões para melhorar a vida das pessoas. As boas intenções sempre esbarram na falta de interesse dos que mandam nas empresas”, ressalta a vereadora, que aproveitou a oportunidade para lembrar o desinteresse dos dirigentes da Annel em relação ao projeto de reciclagem de lixo na capital.
“A Aneel aprova um aumento de 7% que a populacão terá que pagar pela energia elétrica, mas sequer teve a sensibilidade de receber a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) que buscava mostrar a viabilidade do programa reciclar”, realça. Ainda durante seu discurso no plenário, Ariane Cadaxo propôs que a mesa diretora da Casa fizesse uma moção de repúdio em desagravo a esse tipo de atitude no município.
“Mesmo sendo uma câmara pequena, temos que nos posicionar. Não dá para ficar calado observando a população se contorcer pelas dores da indignação”, assevera. O discurso proferido pela parlamentar contou com o apoio dos demais vereadores, que juntos resolveram ampliar o debate e convocar um representante da Eletrobrás no Estado para participar de uma sabatina no plenário da Casa. (Assessoria)