O presidente regional do PSDB acreano,Tião Bocalom, participou esta quinta-feira(18) da reunião da Executiva Nacional do PSDB em Brasília. Na pauta, o aumento de filiações em todo o país e a realização de prévias em todos os níveis . As prévias seriam uma forma de unificar o partido em cima de nomes fortes e de tradição no partido para a disputa eleitoral. Para Bocalom, trata-se de uma medida extremamente oportuna que visa evitar divisões e formação de grupos no próprio partido. O tucano , que foi -candidato a Governo do Estado nas últimas eleições, lembrou ainda que o Acre saiu á frente já que realizou 2 prévias para no Estado para consulta das bases. ”As prévias são uma forma democrática e altamente participativa que impede a imposição de nomes e o autoritarismo”, disse.
Segundo Bocalom, o PSDB ,tanto em nível regional como nacional, continuará sendo a principal voz da oposição na próxima legislatura. E lembrou que o partido consolidou suas forças nas últimas eleições já que elegeu 8 governadores dentre os principais e mais populosos estados do país e conseguiu o maior número de votos em relação aos partidos oficiais. Para Bocalom, o próprio José Serra, embora derrotado à Presidência da República, amealhou vitórias significativas em estados como o Acre, que deu ao tucano a maior votação do Brasil em termos proporcionais.” O PSDB confirmou seu espaço como principal e mais importante bandeira da oposição”, garantiu. Em termos de Congresso Nacional, os tucanos conseguiram eleger 54 deputados federais e 5 senadores. Já no Acre,o PSDB vai ficar com duas vagas e deverá ser a oposição mais contundente ao novo Governo do Estado.
Na reunião de Brasília, a Executiva do PSDB insistiu no aumento de filiações e na instalação de diretórios no maior número possível de municípios. Segundo Bocalom, o partido deverá ter uma maior proximidade com a população para servir de instrumento das críticas e reivindicações populares.”Mas sempre fazendo uma oposição responsável e assertiva, consolidando sua posição natural de alternativa de poder”. Bocalom deverá estar hoje na chamada Gleba F juntamente com o senador eleito, Sérgio Petecão(PMN). Eles vão se reunir com a população local, entre políticos, lideranças e a população em geral para se inteirar das dificuldades e ouvir reivindicações. Petecão quer aproveitar a viagem para tratar também do Orçamento com prefeitos da região. (Assessoria)