O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Forneck (PT), assumiu na tarde da última terça, em caráter interino a Prefeitura de Rio Branco. Ele ocupa o cargo em razão da viagem do prefeito Raimundo Angelim a Brasília e da viagem do presidente da Câmara, Elias Campos, também está em Brasília em busca de recursos para a construção da nova sede da Câmara.
Esta é a primeira vez que Gabriel assume o Executivo Municipal e assim torna-se o prefeito mais jovem do Acre com 26 anos. O vereador está no segundo ano do seu primeiro mandato que assumiu aos 24 anos sendo também o parlamentar mais jovem da Câmara municipal de Rio Branco.
Forneck acredita por ter conhecimento e atuar junto e fazer parte do projeto desenvolvido pela gestão municipal, terá tranqüilidade em assumir a prefeitura da cidade na ausência de Raimundo Angelim.
“Pretendo realizar algumas agendas na área social, conversas e visitas as comunidades. Porém a agenda habitual do prefeito Angelim serão mantidas no que diz respeito à inaugurações, reuniões e outras demandas de praxe da gestão”, declara.
Para o prefeito, Raimundo Angelim, é uma tarefa de responsabilidade que será bem executada por Forneck tendo em vista a proximidade da Câmara Municipal das ações da Prefeitura de Rio Branco. “A realidade do executivo é diferente da realidade do legislativo, mas são igualmente importantes e complementares”, ressaltou o prefeito.
Rodrigo Pinto é sociólogo, e ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco. Na sua ausência quem presidirá as sessões é o vereador Cabide, porém por falta de quórum não haverá votações no período.
Os parlamentares que tem representantes na bancada federal, também seguiram à Brasília para reforçar o pedido de emendas parlamentares para obra da Câmara. Foram eles: Ricardo Araújo, Rodrigo Pinto, Ariane Cadaxo, Juracy Nogueira. (Ascom PMRB)