Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson parabeniza Trip por nova escala no Acre

gladson_trip_10

O deputado Gladson Cameli (PP) se disse extremamente satisfeito com a decisão da Trip Linhas Aéreas em inaugurar, esta segunda-feira(8),   mais uma linha diária  de vôo para Rio Branco.O deputado acreano foi o maior incentivador da entrada da companhia aérea em território acreano ocorrido há cerca de dois anos.Gladson chegou a receber em seu próprio  gabinete em Brasília  o presidente da companhia, José Mário Caprioli, e fez junções junto ao Governo do Estado para consolidar a chegada da Trip no Estado.”Com isto,  aumentamos a concorrência, a oferta de vôo e ajudamos a diminuir o preço da tarifa”, garantiu.

O novo vôo da Trip, o 5343, parte de Belo Horizonte às 9h32 com escala em Porto Velho, chegando a Rio Branco às 12h12. Já o retorno do voo, o  5342, se dará às 13h12 com chegada prevista em Belo Horizonte às 19h52. A boa novidade é que o vôo vai utilizar um Embraer 175 com capacidade de 86 lugares e a possibilidade de conexões para todo o território brasileiro a partir da capital mineira. Hoje a Trip é considerada a maior empresa aérea regional da América do Sul, com 40 aeronaves entre ATRs 42, ATRs 72 e Embraer 175. Para Gladson, o importante é que foi colocado à disposição dos acreanos um novo horário e o conforto de uma frota confortável, nova e segura. ”É uma nova alternativa de horário que deve se consolidar com o tempo”.

A empresa espera ampliar ainda mais suas linhas com a chegada em 2011 de mais aviões do tipo já utilizado na frota, além do novo  Embraer 190, com 106 lugares. A Trip atende hoje 81 cidades em todo o território nacional em horários bastante diversificados. No Acre, a empresa já atende o Estado com o um vôo, o 5667, que parte de Cruzeiro do Sul , com escalas em Rio Branco, Porto Velho e  conexões para Manaus e Cuiabá. Gladson disse que a chegada de mais um vôo no Estado é motivo de comemoração , ”já que o transporte aéreo para o Acre sempre foi sinônimo ainda de deslocamentos de urgência em caso de saúde ou acidentes graves. É mais uma segurança para toda a população”. (Assessoria)

Sair da versão mobile