Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idalina pede que MPF condições da pista do aeroporto de Rio Branco

Em discurso proferido na tribuna da Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (16), a Deputada Estadual Idalina Onofre (PPS) denunciou as más condições da pista de pouso do Aeroporto de Rio Branco e pediu  ao Ministério Público Federal que intervenha no problema para evitar prejuízos à população  e que acidentes possam ocorrer durante pousos e decolagens de aeronaves que operam no estado.

Segundo a parlamentar, os aviões da empresa Gol Linhas Aéreas não estão decolando de Cruzeiro do Sul para Rio Branco com sua capacidade total de passageiros, sob a alegação de que  não conseguiriam pousar com segurança na capital. De acordo com a deputada, 18 passageiros que deveriam embarcar no domingo em Cruzeiro do sul com destino a Rio Branco foram impedidos de viajar por questões de segurança.

“Qual a segurança que a gente tem, indo e vindo para Rio Branco, com uma pista nas condições dessa?”, questiona Idalina, acrescentando que o asfalto da pista de pouso do aeroporto da capital está literalmente “esfarelando”. “São muitos remendos mal feitos, que colocam em risco a vida dos passageiros”, explica a deputada.

A parlamentar explica que sua preocupação não é apenas com os passageiros vindos  do Vale do Juruá, mas com as pessoas que saem do Acre e chegam de todo o país. A gente não pode esperar que aconteça uma tragédia, para só então tomar uma providência. É necessário que se faça alguma coisa já”, conclui Idalina.

 

Sair da versão mobile