Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito recebe prêmio de Destaque Nacional

O prefeito Raimundo Angelim foi agraciado com diploma e medalha de destaque nacional em desenvolvimento sustentável. A solenidade aconteceu na sexta-feira, 5, no Centro de Eventos do South American Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro, durante a solenidade da 6ª Premiação de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. Além de Angelim, foram premiados o ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz de Oliveira, o presidente da Traspetro, Sergio Machado, o diretor de responsabilidade social da Petrobras, professor João Sucupira e outros 49 prefeitos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país.
Angelim
A premiação foi outorgada por meio dos conselhos diretores do Instituto Ambiental Biosfera e do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados (Ibrae) em reconhecimento ao trabalho desempenhado por Angelim na administração municipal. Foram levados em consideração os projetos e ações empreendidos nas áreas de modernização administrativa, meio ambiente, educação, saúde e bem-estar social.

Angelim foi convidado pelo presidente do Instituto Biosfera, Dorival Bruni, para falar em nome dos prefeitos e destacou que o prêmio “é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelos gestores municipais em todas as áreas. O cargo mais difícil na vida pública é o de prefeito, pois é no município que se buscam resolver os principais problemas dos cidadãos. O desafio do prefeito é solucionar uma equação quase insolúvel: a escassez de recursos frente a uma crescente demanda da sociedade que, no exercício pleno de sua cidadania, está cada vez mais exigente. Contudo, almejamos construir cidades sustentáveis, privilegiando as pes-soas, o meio ambiente e o desenvolvimento social”.

Anualmente o Instituto Ambiental Biosfera, por meio de uma criteriosa análise prévia conduzida por sua comissão de premiação, procede à realização da sessão solene de premiação, quando são concedidos a diversas personalidades o diploma e a medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável. Uma especial atenção é dada aos projetos desenvolvidos pelas administrações municipais e estaduais. Também são agraciados representantes dos poderes legislativo e judiciário, além de dirigentes empresariais, professores e pesquisadores que se destacaram pelas suas ações, por meio de iniciativas locais, regionais ou nacionais, em prol do desenvolvimento sustentável no país.

Para a escolha dos agraciados, o Instituto Ambiental Bios-fera criou uma comissão de premiação com o objetivo de proceder à escolha dos 50 Melhores Prefeitos de 2010 sob a ótica da sustentabilidade urbana. A comissão foi constituída por 57 conselheiros e 138 consultores da Biosfera, distribuídos em todos os estados brasileiros.  (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile