27 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Professor Rêgo avalia avanços no processo de transição do Governador eleito Tião Viana

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
10/11/2010 - 17:39
Manda no zap!CompartilharTuitar

prof_rego

“O bom governador no primeiro ano de mandato é aquele que faz uma boa transição”, avalia o coordenador da equipe

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“O novo gestor precisa entrar no governo com capacidade para tomar todas as decisões. Se não conhecer o governo, os projetos em andamento e as condições de governar, ele será mais lento”, avalia o coordenador da equipe de transição do governador eleito do Acre Tião Viana, José Fernandes do Rêgo. Desde 1998, Rêgo é responsável por coordenar esse trabalho e grande parte das ações que são colocadas nos planos de governo da Frente Popular. Já foram mais de 10 reuniões desde que o processo de transição iniciou, na quarta-feira da semana passada. Algumas inclusive, contando com a presença de Tião Viana e o governador Binho Marques.

Nesse processo de transição, Professor Rêgo afirma que trabalho é o que não falta. Equipes estão divididas para fazer um levantamento geral em todas as secretarias, apontando qual é a condição da máquina pública hoje. “Queremos saber em que situação ela está em finanças, pessoal, orçamento, infraestrutura, patrimônio, obras públicas, projetos em execução, questões jurídicas, dívidas, precatórios, enfim, todos os aspectos da administração pública que precisam ter continuidade. Há serviços essenciais que não podem parar de jeito nenhum. O bom governador no primeiro ano de mandato é aquele que faz uma boa transição”, afirma o coordenador.

Professor Rêgo faz questão de ressaltar a importância de trabalhar de forma a valorizar as coisas boas que o Acre alcançou desde o início da gestão da Frente Popular. Só no governo de Binho Marques são mais de 500 obras realizadas. De janeiro de 2007, quando assumiu o estado, até o final de seu mandato em dezembro deste ano, o volume de investimentos será de R$ 3,5 bilhões.

“São ações de grande interesse social, como é o caso da OCA que será uma revolução no serviço público de atendimento à população. Sem falar em programa como o PROACRE que leva serviços às comunidades mais isoladas do Estado, de assistência à saúde, educação e produção sustentável”, disse o coordenador de transição destacando ainda os importantes investimentos do atual governo em educação e na construção da BR-364. “É uma obra de desafio monumental”, completou.

Sobre as prioridades para o novo governo, Professor Rêgo aponta para a consolidação de uma política de humanização na saúde, segurança e o fortalecimento de um processo de industrialização do Acre, contando com estruturas como a ZPE, mas também criando uma secretaria de pequenos negócios para oferecer oportunidades de geração de renda e trabalho para a população, valorizando a economia solidária e o pequeno empreendedor.

Sobre a nova equipe que deve assumir na gestão de Tião Viana, o coordenador de transição disse que nomes só serão anunciados em dezembro. “O que eu posso dizer é que precisa ter competência. O requisito ético também é essencial e o governador eleito Tião Viana não abre mão disso. Precisa ter uma boa relação com as pessoas e tem que trabalhar muito, apontar resultados. Tenho certeza que haverá todo cuidado político e ético para escolher os futuros assessores”.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Denatran ministra curso sobre Análise de Recursos em Rio Branco

Próxima Notícia

Correios não respondem recomendação para devolver taxas

Mais Notícias

Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Antônia Sales pede que governo do Acre faça inserções antiviolência contra a mulher na mídia

27/08/2025
Foto: Assessoria Aleac
POLÍTICA

Maria Antônia cobra instalação de agências da Caixa em Mâncio Lima e Rodrigues Alves

27/08/2025
Deputado Marcus Cavalcante - Foto: Assessoria Aleac
POLÍTICA

Deputado cobra mais transparência na aplicação dos recursos para a reconstrução da BR-364

27/08/2025
Tanízio desiste de disputar comando do MDB e Vagner Sales será reconduzido ao cargo nesta sexta
POLÍTICA

Tanízio desiste de disputar comando do MDB e Vagner Sales será reconduzido ao cargo nesta sexta

27/08/2025
Foto: Reprodução/Instagram
Destaques Cotidiano

Vereador catarinense quer impedir ida de nortistas e nordestinos para o Estado: “grande favelão”

26/08/2025
Foto: Sérgio Vale/Aleac
POLÍTICA

No Acre, servidora demitida da Saúde e com depressão é encontrada morta; deputado culpa ‘sistema’

26/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Correios não respondem recomendação para devolver taxas

Procon orienta sobre os cuidados ao contratar consultórios odontológicos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre