Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadores decidem afastar prefeito Carlinhos por 90 dias

Os vereadores de Acrelândia decidiram ontem, 10, pelo afastamento por 90 dias do prefeito Carlinhos Araújo (PSB). Dos nove parlamentares, sete votaram favorável ao requerimento que pedia o afastamento. Centenas de pessoas acompanharam a sessão realizada num clima de tensão.

Votaram pelo afastamento os vereadores Djalma Oliveira (PP), Jerson Mota ( PT ), Gildésio Villas Boas (PSDB), Dermival Staut ( PP ), Humbertino Moura (PMN), Jovino Caetano (PP) e o presidente da Câmara, Agrecino Souza (PT).

Os vereadores Benedita Martins (PSB) e Manoel Guimarães, também do PSB, se abstiveram.

Durante a sessão, o ve-reador Humbertino Moura (PMN) defendeu não apenas o afastamento de Carlinhos César, como também a abertura de um processo para que o prefeito seja cassado, afirmando que existem provas concretas de irregularidades em sua administração.

O presidente da Câmara, Agrecino Souza, afirmou que Carlinhos Araújo chegou a receber seu salário, mesmo estando preso. Para os vereadores, isso representa um prejuízo para os cofres do município.

Carlinhos Araújo está preso desde o dia 7 de outubro acusado de participação na morte do ex-presidente da Câmara de Acrelândia, vereador Fernando da Costa, o “Pinté”. Ele também é acusado de desvios de recursos do Fundeb.

Também estão presos os secretários Jonas Vieira Prado, Joaba Carneiro da Silva e José Valcir, além da vereadora e mãe do prefeito Carlinhos Araújo, Maria da Conceição Araújo. Eles estão presos desde o dia 24 de setembro. (Rutemberg Crispim)

Sair da versão mobile