Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CASÓRIO

A ondotóloga Valéria Martinello e Marcos Roberto estão apaixonadíssimos! E já anunciaram o casório para o próximo ano. O amor está no ar.

O BOM FILHO À CASA TORNA!
Eram quase duas horas da matina do sábado, 4, em plena noite de cinqüentenário do Baile do Hawaí, quando Diogo Soares, vocalista dos LOS PORONGAS abriu o show da banda acreana cantando de olhos fechados, quase em transe, a inédita música “Fortaleza”, uma das canções mais fortes e belas do novo álbum O Segundo Depois do Silêncio. Após a segunda música, Diogo (1) não segurou a emoção e “foi pra galera”, cantando com o afinado coro dos fãs.
***
A platéia, composta por muitos fãs que pacientemente aguardavam a apresentação do quarteto, vibrou tanto com a execução de antigos sucessos como “Espelho de Narciso”, “Ao Cruzeiro”, “Enquanto uns Dormem”, “Tudo ao Contrário” e “Nada Além”, quanto com as novas canções “Dois lados”, “O Silêncio” e “Sangue Novo”.
***
Os músicos estão numa maré de sorte! Depois de uma temporada de nove shows no Brasil e no Chile, farão mais dois shows em Porto Velho-RO e já foram convidados para representarem a região Norte no evento “BR em Sampa”, que acontecerá no Sesc Consolação, em janeiro, com bandas de todas as regiões brasileiras.
***
Reconhecido pelo público de diversas cidades brasileiras, por várias instituições culturais e por artistas consagrados como Fernanda Takai (Pato Fu), Bruno Gouveia (Biquíni Ca-vadão), Nilson Chaves, Pitty e João Donato, o grupo prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum, que leva a chancela do Banco da Amazônia. Anote a data e o local na agenda: dia 15 de janeiro, às 20h, no Teatrão. As fotos são de Tiago Juruá.

Deja2
SALTIMBANCOS
Momento fofo no Varadouro! Os “gatos” gaúchos da banda PÚBLICA – Pedro Metz (voz, guitarra), ‘Guri’ Assis Brasil (guitarra), João Amaro (teclados), Cachaça (bateria) e Guilherme Almeida (baixo) – “causaram” em sua apresentação, tanto em talento quanto em beleza. Pra completar o time, chamaram para o palco o paraense Saulo Duarte e algumas “pratas da casa”: os porongas João Eduardo e Diogo Soares e o camundogs Aarão Prado (2). Fecharam o show com a música “Long Plays”, com direito a fiu-fius, gritinhos de “lindos” e pedidos de bis. Valeu, guris! A foto é do não menos gato Tiago Juruá.

UM TOQUE DE MODERNIDADE
Depois da bela apresentação de sábado no Festival Varadouro, a banda CAMUNDOGS, se prepara para a festa de lançamento do novo álbum “As Horas”.
***
Após apresentar algumas das novas músicas, lá pelo meio do show, pra não quebrar a tradição, o vocalista Aarão Prado (3) içou da plateia um “velho” parceiro da banda, o “capuccino” André Lima (4), para fazer junto com ele a música “Depois da Tarde”. Em time que está ganhando não se mexe!
***
A festa de lançamento acontecerá com uma programação de dois dias, no The Rock Bar. No dia 16, uma espécie de noite de aquecimento, com uma “Jam Session”, a audição do novo álbum e as participações das bandas Capuccino Jack, Degradê, Alterego e dos músicos André Dantas, João Eduardo, Jorge Anzol e Alex Nunes.
***
No dia 18, aí sim, acontece a festa de lançamento do álbum, gravado em “pen drive”. Isso mesmo! O álbum será lançado em pen drive. “É uma questão cultural. Hoje o jovem não usa o dinheiro para comprar disco e sim pra comprar mais memória de computador e baixar mais música”, explica o produtor da banda Alexandre Nunes.
***
Todas as canções podem ser ouvidas de graça no My Space da banda: www.myspace.com/camundogs. E para baixar o novo álbum ‘’As horas’’, basta acessar o endereço o blog www.camundogs.blogspot.com 

A MÚSICA UNE…
No camarim do Festival Varadouro o clima era de confraternização entre as bandas que se apresentaram durante as três noites de rock. Por lá, bateram altos papos e mataram as saudades amigos como Juca Culatra e Gaby Amarantos (5) e Diogo Soares e Eduardo Di Deus (6), baterista da banda Caldo de Piaba, que também fez uma grande apresentação.

CINEMA E DIREITOS HUMANOS
Na solenidade de abertura da MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS na América do Sul, que está percorrendo 20 capitais brasileiras, ocorrida dia 6 na Filmoteca Acreana, o secretário de Estado de Justiça e de Direitos Humanos Henrique Corinto, a secretária de Estado de Educação Maria Correa e o representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, professor Erasto Fortes (7).
***
De hoje até domingo serão exibidos ainda 28 filmes, como os clássicos “Vlado – 30 Anos Depois”, “A História Oficial” e “Pra Frente Brasil”, que retratam histórias das ditaduras militares que assolaram a América do Sul. A foto é de Val Fernandes.

ANO NOVO, VIDA NOVA!
Na festa de confraternização da escola WIZARD, ocorrida dia 26 no Círculo Militar, a alegria do organizador do evento, Diego Rebouças e das diretoras Tânia Brasileiro e Tânia Cordeiro (8). A partir do dia 20 serão entregues os boletins aos pais e responsáveis.

HAWAÍ
Comemorando o sucesso do cinqüentenário do Baile do Hawaí, a presidente da Casa da Amizade, Rosângela Raulino, com o esposo, o vereador Ricardo Araújo (9). As fotos são de Adonay Melo.

CURTAS

* Adorei ter encontrado com o querido amigo GREGÓRIO FILHO, que está novamente em Rio Branco. Desta vez ele veio participar, como convidado especial, do FÓRUM ACREANO DO LIVRO, LEITURA e LITERATURA, que está acontecendo desde o dia 7 e será encerrado hoje, no auditório ‘David José Trado’ do SENAC.

* O evento tem a intenção de discutir com a sociedade as diretrizes para os Planos Municipal e Estadual do Livro e Leitura.

* Hoje, 9, às 19h, a Biblioteca da Floresta realiza o lançamento das publicações Povos Indígenas no Acre e Índios Isolados no Acre.

* Na ocasião também será lançado o livro “Os Kaxinawás de Felizardo: correrias, trabalho e civilização no Alto Juruá”, de autoria de MARCELO PIE-DRAFITA, antropólogo e colaborador da Biblioteca.

* Os acreanos que participam do site www.couchsurfing.come alguns hóspedes que estão por aqui nessa temporada se reuniram dia 4, na Churrascaria do Gaúcho, no Posto Correntão, em festa de confraternização de fim de ano do grupo.

* Ontem, 8, no dia do colunista social, os sócios da ACOS – Associação dos Colunistas Sociais do Acre – estiveram reunidos no Point do Pato para um jantar de confraternização.

* O Grupo de Teatro “Nois da Casa”, formado pelos alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre, apresenta a peça teatral “O Santo e a Porca”, adaptação da obra de Ariano Suassuna, de sexta-feira (10) a domingo (12), às 20h30, na Usina de Artes.

* O Espaço Gaya realiza o workshop “Experiência da Unidade – O despertar para uma nova consciência e Iniciação em Deeksha”, ministrado pelos “deeksha givers trainners” Odete Anandi e Luiz Gonzaga, de 10 a 12 de dezembro. Informações: 3228 3257 e 9984 6237.

* Agora será em dose tripla. O primeiro FESTSTANDUP traz Murilo Gun, Rogério Morgado e Murilo Couto, neste sábado (11), às 20h, no Teatro da FAAO. Um bom motivo pra dar risadas!!! Vendas antecipadas na loja Zinguer.

* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

 

Sair da versão mobile