Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

JOÃO DONATO CONVIDA

Confesso que não havia entendido o nome do show que João Donato (1), fez na segunda-feira, 20, no Teatrão, até a hora em que chamou os demais músicos para entrarem no palco, depois de dedilhar sozinho no piano, parte do Hino Acreano.
***
Os convidados do show “João Donato Convida” não eram músicos consagrados nacionalmente e sim talentos locais, conterrâneos do renomado acreano e irmãos no sonho de viver “de” e “para” a música.
Sim6
Dividiram (ou multiplicaram) o palco com o compositor, além dos músicos de sua banda – Ricardo Pontes (saxofone e flauta transversal), Robertinho Silva (bateria) e Luís Alves (contrabaixo), os acreanos Gabriel Brito (percussão) – (2), Adriano Cortês e Sampaio nos metais (trombone e trompete, respectivamente), Miúda (contrabaixo) – (3) e a diva Verônica Padrão (voz) – (4). 

***
Muito simpático, após o show ele deu atenção aos inúmeros fãs autografando CD’s e DVD’s e atendendo a pedidos de fotos.
***
Seu inseparável irmão Lysias Ênio, parceiro de composições e produtor musical da banda, conversava animadamente com o amigo Daniel Zen, presidente da Fundação Elias Mansour, Jackie Pinheiro e Silvânia Motta (5). 
***
Donato foi recentemente premiado em Las Vegas na cerimônia do 11º Grammy Latino na categoria de melhor álbum de jazz latino com o disco “Sambolero”. Foi o único brasileiro a receber a honraria este ano. As fotos são de Tiago Juruá.

ENCONTRO NACIONAL
DE CEASAS
Ontem, 1º, na solenidade de abertura do Encontro Nacional das Centrais de Abastecimento, sediado pela primeira vez no Acre, os anfitriões Raimundo Angelim Vasconcelos e Sérgio Lopes, prefeito da Capital e presidente da CEASA Rio Branco respectivamente, com o convidado de honra do evento, o presidente da ABRACEN e da CEASA Minas Gerais João Alberto Paixão Lajes (6). Logo após o ex-governador do Acre e senador da República eleito Jorge Viana ministrou palestra no auditório da Seaprof. Hoje, 2, o deputado federal eleito Sibá Machado (7) irá proferir palestra no Seringal Cachoeira. As fotos são de Adonay Mello.

ENCONTRO DE GESTORES
O papo animado da diretora do Projeto Brasil Municípios, Sonisley Machado, com a chefe de gabinete do Prefeito, Zeli Ambrós (8), na solenidade de abertura do primeiro curso na área de “Planejamento e Gestão por Resultados”, realizado no dia 29 pela Prefeitura de Rio Branco, através da Escola Municipal de Governo, em parceria com o Ministério do Planejamento. A foto é de Adonay Mello.

ELES ESTÃO DE VOLTA
Após participarem de diversos festivais e eventos de música de Norte a Sul do país (Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Uberlândia-MG, Belém-PA, Barueri–SP, Brasília-DF e Boa Vista-RR) e terem feito seu primeiro show internacional no Itaú Cultural Chileno, em Santiago do Chile, durante este mês de novembro, os acreanos da banda LOS PORONGAS – João Eduardo, Diogo Soares, Jorge Anzol e Márcio Magrão (9) – retornam ao Acre para fecharem a programação do sábado, 4, do Festival Varadouro.
***
O quarteto apresentará no show os sucessos que o consagrou na cena musical independente de todo o país, além de músicas do novo álbum, a ser lançado em janeiro intitulado “O Segundo Depois do Silêncio”. A faixa Sangue Novo, lançada em setembro foi muito bem aceita pela crítica e já está tocando nas rádios. A foto é de Renato Reis.

20 ANOS DEPOIS
E por falar em rock, hoje, 2, o mestre Jorge Anzol e os músicos Rezende Gouveia e Kook Carlos fazem no The Rock Bar  o show de reencontro da banda CÂMBIO NEGRO, uma das primeiras bandas de rock do Acre, criada em 1988. Eles sobem ao palco com outros músicos convidados que tocavam em outras bandas na mesma época, como Marcel Portela, que veio do Rio de Janeiro para o agito. Também se apresentam na noite as bandas Capuccino Jack e Caro John, de Tarauacá.
***
Ontem, 1º, os quatro amigos comandaram o evento “20 Anos Depois”, na Biblioteca Pública Estadual, para uma rodada de palestras sobre o festival RB Rock, com a participação de outros músicos daquela época e da cena atual. O cineasta Sílvio Margarido e a jornalista Rose Fa-rias estiveram no local gravando cenas que farão parte de um docu-mentário sobre o reencontro.
***
Na foto de Val Fernandes, os músicos Saulinho, Tiago Mello, Alê, Kook, Resende, Ronaldo Spock, Clenilson Batista, Anzol, Glauber Jansen, Sílvio Margarido e Marcel Portela (10).

O HOMEM DE BEM QUE SABE FALAR

Hoje, 2, às 19h30, o advogado Sanderson Moura (11) recebe amigos no Memorial dos Autonomistas para o coquetel de lançamento e noite de autógrafos de seu livro “Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar”, na data em que se comemora o Dia do Advogado Criminalista.

CURTAS

* Rio Branco respira música há mais de uma semana, com a inauguração da Escola de Música Acreana e a realização da Semana de Música e do Viradão Musical na semana passada. Desde segunda-feira, está acontecendo a SEMANA VARADOURO, com oficinas, palestras e shows de bandas acreanas e convidadas.

* A partir de amanhã, 3, no Espaço Haus Beer, começa o FESTIVAL VARADOURO, que recebe na primeira noite as bandas Di Marco (Ji-Paraná-RO), Mogno (Rio Branco), SAULO DUARTE (Belém-PA), Survive (Rio Branco), THE SINIESTROS (Argentino) e os paraibanos da CABRUÊRA.

* No sábado, 4, tem Ana e os Lobos (Rio Branco-AC), CAMARONES (Natal-RN), Do Amor (Rio de Janeiro-RJ), CAMUNDOGS (Rio Branco-AC), PÚBLICA (Porto Alegre-RS), Caldo de Piaba (Rio Branco-AC), Gaby Amarantos (Belém-PA) e, encerrando a programação da noite, os acreanos da banda LOS PORONGAS.

* Bom dia, quinta-feira! Até domingo.

Sair da versão mobile