Octacampeões brasileiros
O mundo dá voltas… Quem diria que o Palmeiras ganharia quatro títulos nacionais em um só dia, e que Pelé, mesmo aposentado, se tornaria hexa campeão brasileiro.
A CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e com isso, Palmeiras e Santos serão os maiores campeões nacionais de futebol.
Mais uma prova que o futebol é sim, cheio de surpresas.
Messi é genial
Não existe no mundo, jogador tão fundamental para uma equipe como o argentino Messi.
Ele está acabando com as defesas adversárias, fazendo com que o vice Real Madrid se torne mero coadjuvante. Dessa forma, o argentino será merecidamente, eleito outras duzentas vezes, o melhor do mundo.
Burros ou incompetentes?
Não é de hoje que as divisões de base são fundamentais para a sobrevida dos times de futebol.
Aqui no Brasil, o único esperto e competente nesse critério é o Santos, que investe pesado nas categorias inferiores e arrecada muito dinheiro com isso. Na Espanha, o rei das divisões de base é o Barcelona, que, diferente dos rivais, possui sua base formada apenas por revelações da casa.
Será coincidência o futebol apresentado pelo peixe no primeiro semestre com o do Barça apresentado atualmente? Ou será que os dois times estão errados em investirem na base?
*David Florim é jornalista e radialista em Ribeirão Preto. Foi repórter por dois anos na filiada da TV Bandeirantes no interior de SP e atualmente comenta futebol na filiada da Rádio Jovem Pan AM.