Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Parabéns Fluminense

Um dos maiores times do Brasil, menosprezado pela simplicidade das conquistas importantes, mereceu e ergueu, o troféu mais significativo do Brasil.

Taça imponente, que ilustrará de maneira brilhante, o lugar de maior destaque das dependências das Laranjeiras.

Salve o Fluminense!

Sou paulista, e admiro o Flu desde criança. A começar pela camisa, que, em minha modesta opinião, trata-se de uma das mais lindas do mundo, apesar disso não ter tido peso nenhum na consagração do titulo nacional.

Muricy Ramalho sim! Foi determinante na conquista do bicampeonato! Tornou-se de vez o maior técnico nacional na atualidade. Maior inclusive que Vanderlei Luxemburgo.

Só não mais importante que o atual técnico da seleção, Mano Menezes, e só não mais vencedor que Felipão e Parreira, que ostentam cada um, uma Copa do Mundo no currículo.

Conca foi o craque do Brasileirão! Fez os adversários temerem sua inteligência e habilidade.

Fred pouco apareceu no campeonato, Washington manteve a sina de só fazer gols em treinos e Deco em nada foi determinante.

Resumindo a ópera, o Fluminense tem um bom time, mas elenco limitado. Mesmo assim, Muricy, Conca e todo o grupo fincaram de vez suas fotos nas páginas do futebol brasileiro.

O técnico provou que pode ser campeão em qualquer lugar.

O hermano mostrou que os brasileiros podem sim, gostar dos argentino

A história mostrou que todo jejum um dia acaba.

Mais uma vez, Parabéns Fluminense!

* David Florim é jornalista e radialista em Ribeirão Preto. Foi repórter por dois anos na filiada da TV Bandeirantes no interior de SP e atualmente comenta futebol na filiada da Rádio Jovem Pan AM.

 

Sair da versão mobile