Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Brasileense goleia AABB e se aproxima de título da 1ª Divisão

Campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual Acreano de Futsal, na 1ª Divisão, o AC Brasileense goleou a AABB, jogando em casa, e está cada vez mais perto da conquista do segundo turno. O Madureira e o Pé de Ouro também venceram na rodada disputada no interior.

Brasileense 10×4 AABB – Jogando com o apoio da torcida, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasiléia, o atual campeão do primeiro turno, AC Brasileense teve dificuldades apenas na etapa inicial, quando fechou com a vitória parcial apertada de 3 a 2 sobre a AABB.

Porém o fator físico e o bom momento do ala Geovane, ala de apenas 17 anos, marcou quatro vezes e auxiliou na goleada. João Paulo também marcou quatro, Pé de Ferro completou e o gol contra de Jeferson sacramentou o placar.

Nem mesmo a estréia de Ailton e Esquerdinha contri-buíram para a AABB conseguir um resultado positivo na estréia do Returno. A equipe bancária descontou com Léo (2) e Buba (2).

Plácido de Castro 5×7 Pé de Ouro – Apontado como principal concorrente ao título do Brasileense, a equipe do Pé de Ouro foi a única a vencer fora de casa, em pleno ginásio Wilson Paula da Pena, no município de Plácido de Castro, pelo placar de 7 a 5.

O principal destaque na equipe da Capital foi o ala Jackson, autor de quatro gols na vitória, enquanto Rogério, expulso, desfalca o Plácido contra o Brasileense, na rodada desta terça-feira, jogando em casa.

Madureira 9×5 Bem-Te-Vi – Tentando ainda apagar a imagem deixada na participação da Taça Brasil, o Madureira aproveitou o fator casa e sua torcida para vencer o Bem-Te-Vi, no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, em Sena Madureira, pelo placar de 9 a 5.

Jogos – Ontem aconteceram três jogos no ginásio Álvaro Dantas, iniciado a partir das 19h. O principal destaque é o confronto da Capital, entre Pé de Ouro e AABB, no segundo jogo da noite, mas a abertura será entre Bangu e Madureira. Bem-Te-Vi e Brasileense fecham a programação de futsal.

Na terça-feira a programação é na Capital e interior. O Pé de Ouro enfrenta o Bangu no ginásio do Sesi, às 20h, enquanto a AABB pega o Madureira no ginásio Álvaro Dantas, a partir das 20h30. Em Plácido, a equipe da casa enfrenta o Brasileense, às 20h, no ginásio Wilson Paula da Pena.

Sair da versão mobile