Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Finais do Open de Tênis da AABB apontam seus vencedores

Com uma final na sexta-feira e outras quatro no sábado, a primeira edição do Open de Tênis de Quadra da AABB já tem definidos seus campeões. A última partida, justamente a decisão da principal categoria do tênis acreano, a 1ª Classe, teve seu encerramento por volta das 0h30, com a vitória de Chupeta sobre Serginho.
Tenis2112
No final os campeões das Classes foram: Chupeta (1ª Classe), Ramiro Marcelo (2ª Classe), João Bosco (3ª Classe), Rogério Queiroga (4ª Classe) e Wemerson (Iniciante Adulto). A organização do Open da AABB confirmou para a próxima quarta-feira a festa de premiação para os campeões na Maison Borges. “Os interessados em participar devem procurar o Wilson Leite”, disse um dos coordenadores.

Chupeta 2×0 Serginho – Imaginava-se que devido o horário, noite, o fator físico não iria favorecer para o atual número 1 acreano, no caso Chupeta. No entanto dentro de quadra se percebeu Serginho precipitado em fechar os pontos e Chupeta crescer. Com uma quebra em cada set, Chupeta venceu por 6/4 e 6/4.

Das quatro etapas realizadas pelo Circuito Acreano de Tênis de Quadra, Chupeta venceu em três delas. Termina a temporada como número 1 do ranking acreano na 1ª Classe.

Ramiro Marcelo 2×0 Leonardo – Chegando pela segunda vez em uma decisão, após derrubar um dos favoritos, Júlio, Leonardo entrou em quadra em igualdade de chances de levar o título, porém mais uma vez acabou ficando com o vice. Ramiro encerra o Open sem perder sets, vencendo todos por 2 a 0, mas Leonardo chegou a sacar para fechar o 1º set, mas acabou não repetindo os bons saques e teve o serviço quebrado.

No final o placar foi favorável para Ramiro, por 7/6 (7/4) e 6/3. Desta forma acaba a temporada como 1º do ranking da segunda principal classe do tênis acreano e vencendo dois torneios, o de abertura e o do fechamento da temporada.

Bosco 2×1 Rubinho – Vencedor dos outros três torneios da temporada pela 3ª Classe, João Bosco confirmou todo o favoritismo em quadra, apesar de sofrer um susto no segundo set, quando Rubinho, que retornou ao tênis no início da temporada, venceu por 7/6 (7/4), após sofrer um pneu no set inicial (6/0). No Setão, os erros de Rubinho e a experiência de Bosco foram os diferenciais para vencer por 10/5.

Bosco conseguiu vencer todos os quatro torneios da 3ª Classe, fechando o que é chamado de “temporada diamante”. Mais que ninguém, Bosco fecha o ano como primeiro lugar da 3ª Classe.

Rogério Queiroga 2×0 Narcisinho – Para quem estivesse presente na quadra principal de saibro da AABB, poderia facilmente imaginar uma decisão equilibrada pelas trocas de bolas entre os dois finalistas da 4ª Classe, mas o placar não aponta isso. Rogério Queiroga, surpresa da categoria, venceu Narcizinho por duplo 6/1.

Wemerson 8×5 Ismael – Na categoria Iniciante Adulto, dois tenistas com boa preparação física fizeram verdadeiros rallys em quadra. A disputa, decidida em um Super Tiebreak, acabou sendo favorável para Wemerson, que tem Chaves como técnico, sobre Ismael, por 8 a 5.

Sair da versão mobile