Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Madureira e Pé de Ouro duelam pelo direito de enfrentar o Brasileense

Para uma das duas equipes – Pé de Ouro e Madureira – a temporada se encerra neste sábado à noite, enquanto para o outro será a oportunidade de disputar com o AC Brasileense o título pelo Campeonato Estadual Acreano de Futsal/2010. Pé de Ouro e Madureira disputam no ginásio do Sesi o título do Returno, a partir das 20h.
Nos últimos anos se tornou tradicional os títulos serem disputados entre representantes do interior e da Capital e, na decisão do segundo turno, não será diferente. Pé de Ouro, reforçado, vem como representante da Capital, apresentando a melhor campanha da competição e apontado como favorito.

O poder ofensivo da equipe do Pé de Ouro pode ser visto facilmente, principalmente pelo artilheiro do Estadual, Jackson, com 15 gols anotados, além de Gessé com oito gols. Os únicos que ameaçam a artilharia de Jackson são dois jogadores justamente do Brasileense (João Paulo, com 12 gols, e Geovani, com 11 gols).

O Madureira foi uma das equipes do interior a experimentar a sensação de arrancar o título, disputando contra representantes da Capital e, no caso de êxito, irá fazer uma disputa totalmente do inte-rior contra o Brasileense, campeão do primeiro turno.

Arbitragem – O presidente da Federação Acreana de Futsal, Auzemir Martins, confirmou a arbitragem das três decisões. “Francimar Moura e Fábio Santos comandam neste sábado, Josimar Almeida e Civaldo Nery fazem o jogo de segunda, enquanto Carlos Ronne e Antônio Neuricláudio fecham na quarta-feira”, disse o dirigente.

Prazo – O Estadual de Futsal desta temporada foi de apenas sete equipes, mas em 2011 serão 10 equipes, com as três que conseguiram o acesso pela Segundona: Amazônia, Capixaba e Big Bran. “A equipe do Big Bran terá até a próxima sexta-feira para apresentar a documentação, conforme ata de assembléia, caso contrário o Campo Grande será o terceiro a subir”, avisou Auzemir.

 

Sair da versão mobile