Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Madureira termina em primeiro e pega Brasileense na semi

As semifinais do Returno do Campeonato Estadual Acreano de Futsal da 1ª Divisão foram definidas ontem à noite, após os últimos confrontos pela fase classificatória. O Madureira venceu em casa e agora pega o Brasileense, enquanto o Pé de Ouro enfrenta o Bem-Te-Vi na outra semifinal.

A classificação em primeiro só foi definida no saldo de gols a favor do Madureira. Com isso o jogo será em Sena Madureira, no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, às 20h, entre Madureira e Brasileense, no confronto do interior. O outro jogo será no ginásio Álvaro Dantas, às 20h30, logo após o jogo pelo Estadual de Handebol, entre Pé de Ouro e Bem-Te-Vi, no empate da Capital. “A final será no sábado, no ginásio Álvaro Dantas”, confirmou Auzemir Martins, presidente da Federação.

Para chegar a final em primeiro, o Madureira precisou da boa atuação de seu goleiro Estefeson, pois logo aos 10 minutos da etapa final, a equipe da casa já havia estourado no número de faltas. Mesmo assim o Madureira conseguiu bater o Plácido EC por 4 a 3. A primeira etapa acabou com o empate em 2 a 2 entre as duas equipes.

Já na Capital, o Pé de Ouro não tomou satisfação do Bem-Te-Vi e aplicou goleada de 11 a 3, com destaques para os artilheiros da noite: Gessé (5) e Elias (4). Logo no primeiro tempo, o Pé de Ouro aplicou 7 a 2 e só administrou nos últimos 20 minutos. Um acordo na Federação de Futsal, o Bangu não precisou se deslocar para Brasiléia enfrentar a equipe da casa, ficando o placar de 1 a 0 para o Brasileense.

Resultados – Confira os resultados da terça-feira: Pé de Ouro 5×4 AABB, Bangu 3×9 Madureira e Bem-Te-Vi 7×7 Brasileense. Justamente o empate do Bem-Te-Vi nesta rodada que o garantiu na semi, com apenas um ponto.

Sair da versão mobile