Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Natal confirma Everton Goiano o técnico do Rio Branco FC

Envolto em muito mistério, o presidente do Rio Branco FC, Natal Xavier, confirmou o retorno do técnico Everton Goia-no e do preparador físico Sérgio Antunes para a comissão técnica de toda a temporada de 2010. Ou seja, para a Copa do Brasil, o Campeonato Estadual Acreano e a série C do Campeonato Brasileiro.

O dirigente confirmou que a escolha dos jogadores será do técnico Everton, montando em cima da base que fechou a temporada de 2010 na série C. Natal ressaltou que o técnico pediu para negociar com Testinha, Juliano César, Ley e alguns outros “atletas de casa”. “Para disputar a série C, ele trará de quatro a cinco jogadores e, quem sabe, não será este ano que subimos para a série B?”, disse Natal em tom de interrogação.

Além de Everton e Sérgio, estão confirmados o preparador de goleiro Dorielson, o roupeiro Célio, o fisioterapeuta Lucas Cintra, sem mencionar que agora Cláudia Malheiros responde como diretora de futebol.

No momento os únicos jogadores que tem vínculo empregatício com o Estrelão são: Anselmo, André, Diego, Josy e Esquerdinha. “Na terça-feira (hoje) iremos começar as negociações com os jogadores locais e aguardar a chegada do Everton para começar os trabalhos até o final da primeira quinzena de janeiro, o que dará em torno de 40 dias”, explicou Natal.

Indagado sobre o que mudou sua postura, principalmente em desistir de renunciar, Natal disse que toda a diferença foi na conversa com representantes do novo governador, Tião Viana. “O governador garantiu que irá continuar auxiliando os clubes. Não só o Rio Branco, mas quem for para a série D”, disse. “Claro que faço questão de mencionar a grande ajuda que o governador Binho Marques deu, foi muito grande”.

Sair da versão mobile