Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ninguém é de ninguém na 1ª rodada do quadrangular de Futsal

O que não faltou no ginásio Álvaro Dantas, na noite da última terça-feira, foi emoção nos dois confrontos realizados pelo quadrangular final do Campeonato Estadual Acreano de Futsal da Segunda Divisão. Em ambos o jogo acabou empatado (Campo Grande 5×5 Capixaba e Amazônia 4×4 Big Bran).
Futsal0812
Como os confrontos desta quarta-feira eram dirigidos, ou seja, o vencedor de cada jogo enfrentaria o perdedor do outro, a definição da rodada foi realizada através de sorteio. A programação de logo mais, novamente no ginásio Álvaro Dantas, é a seguinte: 19h, Campo Grande x Amazônia; e 20h30, Big Bran x Capixaba.

A noite foi propícia para o bom futsal. Clima ventilado, céu aberto, bom público no ginásio e até mesmo a charanga dos torcedores do Amazônia ritmaram a batida dos dois confrontos. Em ambos os jogos, as duas equipes se revezaram na frente do marcador, porém no final o placar insistiu em dar a igualdade, refletida dentro de quadra, pelo equilíbrio.

Campo Grande 5×5 Capixaba – Na abertura da noite de futsal, o Campo Grande abriu o placar com João Paulo, sofreu o empate com Elivan, novamente ficou na frente com Alexandre e mais uma vez viu tudo igual, quando Romário Soares marcou, fechando a etapa inicial com 2 a 2.

Na etapa final Lucas Soares deixou pela primeira vez o Capixaba na frente do marcador, mas João Paulo foi quem deixou tudo igual. A partir daí o goleiro Anailto conseguiu parar o ataque adversário, emplacar um golaço no ângulo e iniciar a jogada que acabou no gol de Weullen, fazendo 5 a 3 para o Campo Grande. Sem abaixar a cabeça o Capixaba diminuiu com John Lenon e, restando pouco menos de um minuto, empatou com Dhonata: 5×5.

Amazônia 4×4 Big Bran – Apesar do equilíbrio das duas equipes, o Amazônia logo abriu com Joel e ampliou com Lucas, dando a falsa impressão que a vitória viria fácil.

Gledson iniciou a arrancada para a virada, Ailton se aproveitou de uma falha na saída de bola para deixar tudo igual e a exemplo do primeiro jogo, as equipes ficaram no empate em 2 a 2.

Mas o Big Bran queria mais e no oportunismo de Valdo virou e ampliou com o arisco ala Israel. O Amazônia ainda conseguiu buscar forças para nos momentos finais arrancar o empate graças a Paulinho, em tabela, e Mclaud, de bico. O empate foi o preço que o Amazônia pagou pelas várias oportunidades criadas e desperdiçadas.

O Big Bran contará com o retorno do ala Luis Henrique que cumpriu suspensão e está liberado para enfrentar o Capixaba. E caso o Big Bran venha a conquistar a 2ª Divisão, o presidente da Federação Acreana de Futsal, Auzemir Martins, explicou que o clube terá até o final de janeiro para se regularizar junto a entidade caso queira ser o representante acreano na Taça Brasil de Futsal, marcado para o mês de agosto, em Manaus/AM. “Está firmado em ata, antes de iniciar o Campeonato”, confirmou ao ser indagado sobre a situação do representante do Juruá.

Sair da versão mobile