Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pé de Ouro e Brasileense decidem turno do Futsal no Sesi

Nos últimos anos as equipes do interior tem conseguido bons resultados sobre os representantes da Capital, pelo menos no futsal. Este estigma será colocado em jogo hoje à noite na decisão do turno do Campeonato Estadual Acreano de Futsal, pela 1ª Divisão. Em quadra estarão frente à frente Pé de Ouro (capital) e AC Brasileense (interior).

Na última vez que se encontraram, o Pé de Ouro goleou o Brasileense, por 6 a 3. A decisão do turno servirá de tira-teima entre as duas equipes, no qual o vencedor estará garantido na decisão do Estadual. “A expectativa é de casa cheia para este jogo clássico entre Pé de Ouro e Brasileense”, aposta Auzemir Martins, presidente da Federação Acreana de Futsal. A arbitragem da decisão do turno será de Josimar Almeida e Civaldo Neri.

Uma forma que a Federação encontrou para valorizar ainda mais a decisão foi colocar para sorteio duas bicicletas novas. “Aqueles que compraram ingresso no jogo de terça e quem comprar o ingresso hoje (no valor de R$ 2) irá concorrer ao sorteio das bicicletas”, explicou Auzemir.

Semifinais – Para chegar as finais, ambas tiveram muito trabalho. O Pé de Ouro chegou a estar perdendo para o Plácido de Castro por 3 a 0, mas conseguiu a virada sacramentada restando poucos segundos para o encerramento. Já o Brasileense teve o jogo mais que equilibrado contra a AABB/Unimed, pelo menos no tempo normal, com 0 a 0 e 2 a 2, nos dois tempos, levando a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra o Brasileense goleou por 3 a 0, garantindo-se na final.

Preliminar – Na preliminar da primeira divisão, às 19h, acontece a disputa da última vaga para o Quadrangular do Estadual Acreano da Segunda Divisão, envolvendo o Capixaba e Tangará. A arbitragem será de Janilda Melo e Mário Jorge.

Quadrangular – O bom público presente ontem à noite no ginásio Álvaro Dantas pode presenciar duas goleadas e a queda de um dos invictos da competição, no caso o AC Xapuriense. Sem perder pontos na 2ª Divisão, o Xapuriense entrou como favorito para enfrentar o Campo Grande, mas esqueceram de avisar o ala Denis, autor de seis gols na goleada do Campo por 12 a 5. O primeiro tempo houve igualdade de 3 a 3, mas no segundo tempo o Campo Grande comandou as ações e os gols.

Com direito a presença do futuro presidente do AC Juventus na arquibancada – Davi Abugoche – , o AC Juventus não conseguiu fazer frente diante de um conjunto aguerrido do Amazônia. No final o placar de 10 a 3 garantiu ao Amazônia outra vaga para o quadrangular, ao lado do Campo Grande e do representante do Juruá, o Big Bran, restando apenas saber quem passa de Capixaba e AC Tangará.

Sair da versão mobile