Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pé de Ouro leva título do Futsal Acreano

Digna de uma decisão de título, o ginásio do Sesi estava totalmente tomada pelas duas torcidas que fizeram um show a parte com direito a charanga e coros para suas equipes. No final a equipe de melhor campanha, Pé de Ouro, fez valer o favoritismo e venceu a decisão do Campeonato Estadual Acreano de Futsal da Primeira Divisão sobre o AC Brasileense, apesar do equilíbrio. Lembrando que em 2009, o mesmo Pé de Ouro havia conquistado o título da Segunda Divisão.
DSC_5297
Em nenhum momento o Pé de Ouro esteve atrás no marcador e com o artilheiro do Estadual, Jackson (22 gols), marcando o primeiro e o último, assegurou a vitória pelo placar de 4 a 2. O resultado garante ao Pé de Ouro vaga na Taça Brasil de Clubes e Liga Norte de Futsal.

“Temos um pré-contrato com os jogadores para as competições nacionais, mas claro que iremos perder alguns devido as propostas recebidas, o que é merecido pela campanha que fizeram”, adiantou Carlinhos, vice-presidente do Pé de Ouro que garantiu a permanência na próxima temporada do técnico Cristiano Cidão.

A vitória, por 4 a 2, poderia ter sido ainda mais fácil caso a equipe da Capital tivesse convertido as oportunidades de gol criadas, principalmente as cinco na cara do gol adversário finalizadas por Gessé – um dos melhores na decisão – que acabaram na defesa do goleiro Richele (quatro vezes) ou saíram caprichosamente.

No intervalo da decisão, a direção da Federação Acreana de Futsal sorteou duas bicicletas para quem quis pagar ingresso no ginásio do Sesi. “É uma forma de prestigiar o torcedor com um valor simbólico de R$ 2 e sair da decisão com seu presente de Natal”, assegurou Auzemir Martins, presidente da Federação.

Gols – Nos instantes iniciais o Pé de Ouro e Brasileense apostaram na velocidade como tática de jogo. Melhor para o representante da Capital que, com Jackson aproveitando dividida com o goleiro Richele, abriu o marcador. Instantes após na reposição, Tarso acertou um golaço por cobertura, ampliando para 2 a 0.

Se o goleiro de um lado marcou, o do outro lado não deixou barato. Richele, como goleiro/linha, acertou o ângulo de Tarso diminuindo para o Brasileense. Richele ainda fez três defesas a queima roupa de Gesse, porém na tabela de Polaco para Buiu, o goleiro da fronteira não conseguiu evitar que o Pé de Ouro levasse a vantagem de 3 a 1 para o intervalo.

O Brasileense voltou a marcar com Gil e passou a perseguir o empate, tornando a decisão mais que equilibrada. Mas nos segundos finais da final, o artilheiro da competição, Jackson acertou um chute por baixo do goleiro/linha Bill, sacramentando a vitória e o título, por 4 a 2.

Ficha Técnica
Pé de Ouro 4×2 Brasileense
Local: Ginásio do Sesi
Árbitros:
Antônio Neuricláudio e Carlos Ronne.
Gols: Jackson (2), Tarso e Buiu para o Pé de Ouro. Richele e Gil para o Brasileense.
Pé de Ouro –Tarso, Gessé, Buiu, Jackson, Paulo Evandro, Jefson, Renan, Esquerda, Polaco, Lucas e Sapo. Comissão técnica: Cristiano Cidão (técnico), Valter Félix (auxiliar), Dorielson Mendes (preparador de goleiros), José Ambrósio (massagista), Marcelo Silva (roupeiro).
Brasileense – Richele, Bill, Tinga, João Paulo, Giuvane, Iel, Rojaison, Izifran, Gil, Carequinha e Rosse. Técnico: Angel.

 

Sair da versão mobile