7 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Pé de Ouro leva título do Futsal Acreano

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/12/2010 - 05:16
Manda no zap!CompartilharTuitar

Digna de uma decisão de título, o ginásio do Sesi estava totalmente tomada pelas duas torcidas que fizeram um show a parte com direito a charanga e coros para suas equipes. No final a equipe de melhor campanha, Pé de Ouro, fez valer o favoritismo e venceu a decisão do Campeonato Estadual Acreano de Futsal da Primeira Divisão sobre o AC Brasileense, apesar do equilíbrio. Lembrando que em 2009, o mesmo Pé de Ouro havia conquistado o título da Segunda Divisão.
DSC_5297
Em nenhum momento o Pé de Ouro esteve atrás no marcador e com o artilheiro do Estadual, Jackson (22 gols), marcando o primeiro e o último, assegurou a vitória pelo placar de 4 a 2. O resultado garante ao Pé de Ouro vaga na Taça Brasil de Clubes e Liga Norte de Futsal.

“Temos um pré-contrato com os jogadores para as competições nacionais, mas claro que iremos perder alguns devido as propostas recebidas, o que é merecido pela campanha que fizeram”, adiantou Carlinhos, vice-presidente do Pé de Ouro que garantiu a permanência na próxima temporada do técnico Cristiano Cidão.

A vitória, por 4 a 2, poderia ter sido ainda mais fácil caso a equipe da Capital tivesse convertido as oportunidades de gol criadas, principalmente as cinco na cara do gol adversário finalizadas por Gessé – um dos melhores na decisão – que acabaram na defesa do goleiro Richele (quatro vezes) ou saíram caprichosamente.

No intervalo da decisão, a direção da Federação Acreana de Futsal sorteou duas bicicletas para quem quis pagar ingresso no ginásio do Sesi. “É uma forma de prestigiar o torcedor com um valor simbólico de R$ 2 e sair da decisão com seu presente de Natal”, assegurou Auzemir Martins, presidente da Federação.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Gols – Nos instantes iniciais o Pé de Ouro e Brasileense apostaram na velocidade como tática de jogo. Melhor para o representante da Capital que, com Jackson aproveitando dividida com o goleiro Richele, abriu o marcador. Instantes após na reposição, Tarso acertou um golaço por cobertura, ampliando para 2 a 0.

Se o goleiro de um lado marcou, o do outro lado não deixou barato. Richele, como goleiro/linha, acertou o ângulo de Tarso diminuindo para o Brasileense. Richele ainda fez três defesas a queima roupa de Gesse, porém na tabela de Polaco para Buiu, o goleiro da fronteira não conseguiu evitar que o Pé de Ouro levasse a vantagem de 3 a 1 para o intervalo.

O Brasileense voltou a marcar com Gil e passou a perseguir o empate, tornando a decisão mais que equilibrada. Mas nos segundos finais da final, o artilheiro da competição, Jackson acertou um chute por baixo do goleiro/linha Bill, sacramentando a vitória e o título, por 4 a 2.

Ficha Técnica
Pé de Ouro 4×2 Brasileense
Local: Ginásio do Sesi
Árbitros:
Antônio Neuricláudio e Carlos Ronne.
Gols: Jackson (2), Tarso e Buiu para o Pé de Ouro. Richele e Gil para o Brasileense.
Pé de Ouro –Tarso, Gessé, Buiu, Jackson, Paulo Evandro, Jefson, Renan, Esquerda, Polaco, Lucas e Sapo. Comissão técnica: Cristiano Cidão (técnico), Valter Félix (auxiliar), Dorielson Mendes (preparador de goleiros), José Ambrósio (massagista), Marcelo Silva (roupeiro).
Brasileense – Richele, Bill, Tinga, João Paulo, Giuvane, Iel, Rojaison, Izifran, Gil, Carequinha e Rosse. Técnico: Angel.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

AABB garante o 8º título no Handebol Acreano

Próxima Notícia

Receita libera restituições do IR de 2007 que estavam na malha fina

Mais Notícias

Jogadores do Inter de Limeira comemoram o acesso à Série C após vitória por 1 a 0 sobre o Goiatuba, no Estádio Major Levy. O gol de Kaio Cristian selou o retorno da equipe paulista à terceira divisão nacional após 22 anos (Foto: Diego Soares | Ag. Paulistão)
ESPORTE

Três clubes garantem acesso à Série C; América-RN e Santa Cruz decidem última vaga neste domingo

07/09/2025
Ifac lança primeiro edital de incentivo ao esporte universitário com seleção de 31 bolsistas
ESPORTE

Ifac lança primeiro edital de incentivo ao esporte universitário com seleção de 31 bolsistas

07/09/2025
Dia da Independência: veja imagens da celebração do povo e dos bastidores da festa
Destaques Cotidiano

Dia da Independência: veja imagens da celebração do povo e dos bastidores da festa

07/09/2025
Foto: Rafael Ribeiro/CBF/DireitosReservados
ESPORTE

Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América

28/06/2024
Foto: Maurício Val/CBV
ESPORTE

Acreana conquista título inédito na quinta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia em Cuiabá

23/06/2024
Jandison Sampaio/AMFC/Direitos Reservados
ESPORTE

Flamengo e Amazonas jogam por classificação na Copa do Brasil

22/05/2024
Mais notícias
Próxima Notícia

Receita libera restituições do IR de 2007 que estavam na malha fina

Levantamento da corregedoria de Justiça aponta 20 mil linhas telefônicas interceptadas em outubro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre