Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acadêmicos de Teatro da UnB/DF promovem oficina em Rio Branco

Acreanos que cursam Teatro à distância, por intermédio do Programa Universidade Aberta (UAB) da Universidade de Brasília (UnB), promovem uma oficina de ‘Arte, Educação e Tecnologia’, nesta quinta-feira, 9, em Rio Branco. A atividade está relacionada à disciplina Laboratório, Arte e Tecnologia.

O ator Dinho Gonçalves é acadêmico do curso. Junto com 6 outros alunos, ele pretende mostrar na prática as inovações tecnológicas relacionadas à Educação e à Arte. A oficina é aberta ao público e será ministrada no pátio da Secretaria Estadual de Educação, na ladeira do Bola Preta, a partir das 18h.

Realidade Ampliada é o nome de um das temáticas que será demonstrada ao público. “É um programa impressionante, além de aprender, a gente se diverte, tem que conferir de perto para poder entender”, observa. Paralelo à realização da oficina, os acadêmicos farão a exposição de alguns trabalhos realizados no decorrer do curso.

O curso oferecido pela UAB/UnB visa promover a formação superior de docentes que atuarão no ensino da arte-teatro no contexto da Educação Básica. Portanto, ao optar por este curso o aluno estará buscando formação e habilitação para atuar como professor de teatro, principalmente nos ensinos fundamental e médio.

Um dos pilares fundamentais do Programa são os Pólos Presenciais, montados de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação e Cultura (MEC) pelos governos dos estados ou dos municípios participantes do projeto. O Pólo de Rio Branco funciona na sede da Secretaria Estadual de Educação, na ladeira do Bola Preta. Existem ainda Pólos em Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Feijó, Xapuri, Brasiléia, Acrelândia e Sena Madureira.

Sair da versão mobile