Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac entrega títulos de cidadão acreano a quase 90 pessoas

Seguindo a tradição, a última sessão do ano na Assembléia Legislativa foi dedicada à entrega de títulos de cidadão acreano e moções de aplauso. O evento, que aconteceu no plenário da Casa na manhã de ontem, dia 16, foi marcado pela emoção.
Eliane
No total foram entregues 89 títulos de cidadão para pessoas de diversos segmentos da sociedade que, apesar de não terem nascido no Acre, escolheram o Estado para viver. Uma novidade neste ano foi a entrega de títulos para os servidores do Poder Legislativo, 44 no total.

Para o presidente da Mesa Diretora, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), essa novidade veio para corrigir uma falta com esses funcionários. “Estamos fazendo uma correção a tempo de um esquecimento inadequado. A maioria desses servidores ajudaram a organizar durante anos as entregas de títulos e agora foram lembrados e agraciados todos de uma vez”.

A servidora da Aleac, Clarice Crispim afirmou que “o Título é mais que uma homenagem ou reconhecimento, é uma verdadeira prova que o Acre sabe reconhecer as pessoas que ajudam no desenvolvimento do Estado de alguma forma”.

Já a jornalista e radialista Elaine Sinhasique, usou a tribuna e agradeceu a homenagem dos parlamentares acreanos. Ela revelou que chegou ao Acre quando tinha sete anos de idade, com sua família.

“Meus pais escolheram o Acre para morar. Aqui estudei, conquistei amigos e hoje, através do rádio, procuro contribuir, combatendo as injustiças e tentando ajudar nosso povo. Estou feliz e emocionada com o reconhecimento”, disse.

Edvaldo Magalhães afirmou ainda que a entrega do Título tem um significado muito maior que o gesto de entrega. “Só sabe a importância do título quem recebe. São pessoas que fizeram opção pelo Acre e a cada ano o plenário da Casa os reconhece. É uma das maiores honrarias que se pode ter”, concluiu Magalhães. (Rutemberg Crispim)

Sair da versão mobile