Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ator da peça ‘Diálogo dos Pênis’ promete novas reações

Pela segunda vez no Acre, a peça ‘Diálogo dos Pênis’ promete ser, de novo, um sucesso de público. Desta vez o show fica por conta da nova dupla de atores: Marcos Weinberg (diretor do Severino, Zorra Total) e Roberto Lopes (das novelas Duas Caras e Senhora do Destino/Rede Globo). Já hospedado na cidade (no Hotel Terra Verde), o comediante Roberto Lopes concedeu entrevista À GAZETA e garantiu que a peça provocará novas reações de risos tanto para quem já assistiu, quanto para quem a vê pela primeira vez.
Ator1712
Animado para subir aos palcos acreanos, o ator diz que foi informado de que a obra foi um grande sucesso na primeira vinda (há 8 meses, em abril). Sucesso este que ele espera igualar, ou até mesmo superar na visita atual. Como? Com uma química no palco ainda maior que a da dupla anterior, mais animação, novos ‘papos’ de homens, maior interação com a platéia e, sobretudo, com o ar jovial dos novos atores. Aliás, foi com ingredientes assim que a obra está celebra seus 10 anos de criação com uma nova turnê (incluindo a passagem aqui), já tendo atraído mais de 1, 3 milhão de pessoas aos teatros de todo país. 

A peça dura em torno de 1h40min e consiste numa ge-niosa dobradinha entre 2 grandes amigos de meia-idade, que se reúnem numa mesa de bar para conversar, trocar idéias e  relembrar ‘estorinhas’ cômicas do passado. Segundo Roberto Lopes, os personagens já se conhecem desde infância e o que dá à trama (escrita pelo romancista Carlos Eduardo Novais) um tom bem inteligente nos diálogos é que eles vivem discordando em tudo.

“A dupla se junta quando um deles consegue arranjar encontro com uma garota que ele vinha tentando sair há anos. Só que quando o cara consegue, ela tem uma amiga e pede que ele traga um de seus camaradas para fazer companhia à outra mulher. No encontro, eles sentam no bar para conversar sobre várias coisas relacionadas a amores, casamento (os dois já foram casados), mulheres e amizade. Do papo deles vai surgindo um monte de coisas divertidíssimas, que formam uma verdadeira comédia hilária”, narra Roberto.

De forma mais generalizada, o ator aponta que a peça trata, especialmente, da relação de amizade entre os 2 ‘parceiros de copo’ e faz uma cômica homenagem às mulheres. Isso mesmo, a Elas! Conforme Roberto Lopes, apesar de serem dois homens, a peça não é de cunho machista. E sim dotada de uma dinâmica especial para o público feminino. Outros pontos fortes, indica ela, é a interação com o público e a naturalidade do show.

“A peça é muito dinâmica, por isso, não há como não se identificar com as coisas que os personagens dizem. Eu sempre digo que sou suspeito para falar sobre ela, mas acho que o texto é um dos mais engraçados e inteligentes que eu já interpretei. No teatro, parece até que tudo está acontecendo  de um jeito tão espontâneo que o público se sente como um cúmplice do show. A minha atuação com o Marcos também é muito engraçada. Por isso, tenho certeza de que será algo novo até mesmo para quem já a viu antes”, disse.   

Para finalizar, o ator ressaltou a importância de apoiadores à cultura do teatro nos locais onde a peça passa. No caso de Rio Branco, ele elogiou a visão do empresário do Hotel Terra Verde, no Centro, que hospedou a equipe da peça. Vale destacar, também, que esta já é a 2ª temporada de Roberto Lopes, enquanto Marcos já atua nela há 9 anos.           

Para quem não quer perder uma boa chance de rir bastante, o espetáculo será encenado a partir de hoje (17), às 20h30, no Teatro dos Náuas (é a 1ª vez que ele recebe uma peça de grande porte nacional), em Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, o show será apresentado no sábado e domingo, às 20h, no Teatrão (a intenção é de fazer 2 sessões no sábado e até 3 sessões no domingo – se tiver público). Os ingressos estão disponíveis pela Ótica Diniz. 

Sair da versão mobile