Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cruzeirenses madrugam na fila para comprar gás

A ceia de natal da população do Vale do Juruá pode ficar comprometida devido à falta de gás de cozinha. Em Cruzeiro do Sul, muitos consumidores amanhecem sentados em cima das botijas a espera do caminhão para reabastecer os dois pontos de vendas. 

madrugamg
As poucas botijas de 8 quilos que ainda restam estão sendo vendidas de forma racionada, cada consumidor só tem direito a uma carga. A revendedora da Fogás, principal distribuidora da região, pretende controlar o fim do estoque para não deixar a cidade completamente desabastecida, o que seria um caos principalmente durante o período natalino.

O empresário, Raimundo Lima, proprietário da empresa revendedora da Fogás, garante que uma balsa com 13 mil botijões estará chegando à Cruzeiro do Sul na próxima terça-feira (28), para abastecer sete municípios da região, incluindo duas cidades do Amazonas. “Mais não vai faltar gás, estamos tendo o cuidado de vender uma botija para cada consumidor e partir da chegada dessa balsa a situação vai normalizar”, afirma.

A explicação para a falta de gás na cidade foi a forte vazante dos rios Juruá e Solimões durante a estiagem desse ano. Produtos mais pesados como é caso do gás, só chegam à região por meio do transporte fluvial. De acordo com o empresário, o que vinha mantendo a região abastecida até os últimos dias, eram 45 mil botijas de gás transportadas de forma fracionada em embarcações menores, chamadas de baleeira, de uma balsa encalhada desde abril desse ano, na Foz do Rio Boa Fé no Baixo Juruá.  (tribunadojurua.com)

 

Sair da versão mobile