Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Germano permanece à frente da Associação de Homossexuais do Acre

Aconteceu ontem, 3, no Centro de Referência LGBT do Acre, a apresentação da nova diretoria da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac). O atual presidente Germano Marino foi reeleito para o cargo e ficará à frente da entidade por mais quatro anos. A jornalista Rose Farias deixa a tesouraria para assumir a vice-presidência.
AHAC
A  Associação dos Homossexuais do Acre existe de fato desde 2002, mas sua legalização só ocorreu em 2006, com a eleição da primeira diretoria. Atualmente, a Ahac conta com 128 associados. A meta da nova gestão é ampliar este número e expandir o trabalho por todos os municípios.

Para o presidente reeleito, a Ahac assume um importante papel na garantia de direitos civis plenos para os homossexuais. “Nossa luta é para que as pessoas sejam mais progressistas e aceitem os gays e as lésbicas sem preconceito ou qualquer outro tipo de discriminação”, defendeu.

Na mesma solenidade, aconteceu o lançamento do Manual de Comunicação GLBT, obra publicada pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). O jornalista Michelangelo Botto, da TV Acre, foi escolhido para receber o primeiro exemplar em nome de toda imprensa acreana.

O manual é voltado para profissionais, estudantes e professores da área de comunicação. O conteúdo está diretamente relacionado às metas do Movimento LGBT de contribuir com a elaboração de ferramentas capazes de formar e informar a sociedade brasileira sobre seus direitos humanos.
A vice-presidente da Ahac, jornalista Rose Fa-rias, disse que o material será entregue diretamente nas redações dos veículos de comunicação do Estado. Com essa atitude, o  Movimento GLBT espera levar conhecimento específico sobre o tema aos formadores de opinião.

 

Sair da versão mobile