Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Greve dos aeroviários não afetará aeroporto de Rio Branco, assegura Infraero

A greve dos aeroviários, prevista para esta quinta-feira, 23, não afetará o funcionamento do aeroporto internacional de Rio Branco, informou o superintendente da Infraero no Acre, Daniel Sobrinho. Segundo ele, as empresas que operam no Estado encaminharam comunicado ao órgão informando que não vão aderir ao movimento.

O indicativo é nacional, mas várias empresas preferiram ficar de fora do movimento. Os trabalhadores cobram um reajuste de 15%. Eles alegam que apesar da proposta ter sido apresentada há 15 dias, e já terem sido realizadas cinco rodadas de negociações, o acordo foi negado pelo sindicato patronal, o que revoltou os aeroviários.

O movimento requer ainda uma audiência na Delegacia Regional do Trabalho e promete exigir uma nova inspeção especial nas empresas de aviação do país.

Em entrevista à Agência Brasil, a procuradora da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária (Infraero), Silvia Correia, disse que “a fiscalização trabalhista das empresas aéreas e dos aeroportos cabe especificamente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Sair da versão mobile