Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Industriários que correrão na São Silvestre recebem o apoio do presidente da Fieac

Os industriários que representarão as empresas em que trabalham e o Sesi/AC na Corrida de São Silvestre, no próximo dia 31, estiveram reunidos com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), João Francisco Salomão, na segunda-feira, 20 de dezembro, para receber o kit-atleta, com mochila e uniforme.

Pelo feminino, são as industriárias dos Correios, Daniela Brilhante e Ana Maria Mendes, que disputarão a prova. No masculino, Alcimar Sales Bezerra (Albuquerque Engenharia) disputará a corrida pela segunda vez consecutiva, ao lado de Leudson Rocha da Silva (Sancol). O grupo embarca dia 30 para São Paulo, acompanhado do técnico do Núcleo de Esporte e Lazer do Sesi/AC, Nilton Pontes.

Eles conquistaram a vaga por vencer a Corrida TV5/Araú-jo/Sesi realizada no dia 21 de novembro, na categoria industriários. “Esta é uma grande contribuição do Sesi para os trabalhadores da indústria no Acre. No próximo ano, o Sesi poderia incentivar a participação de mais industriários promovendo outras etapas”, sugeriu Salomão.

Ana Maria afirma que vem se preparando regularmente, treinando e participando das corridas do Circuito Chico Mendes. “É a segunda vez que participo da São Silvestre, a primeira foi em 2008”, revelou. Já Alcimar participa pela segunda vez consecutiva da São Silvestre na categoria “Industriários”. No ranking da Federação Acreana de Atletismo, ele ocupa o 3º lugar geral.

“Dessa vez eu não tive uma boa performance, porque peguei dengue e sofri uma contusão nas costas. Mas estou me preparando como posso, correndo dez quilômetros por dia e participando das provas estaduais”, contou o representante da Albuquerque Engenharia.

A São Silvestre será realizada a partir das 17h do dia 31 de dezembro, com percurso de 15 quilômetros. São três pelotões na disputa – Elite, Federados e Industriários. Há ainda um grupo especial, formado por populares, que correm pela mera participação, em clima de festa de virada de ano. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) dará todo o suporte e assistência aos trabalhadores-atletas de todo o Brasil que disputarão a prova. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile