Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juíza acreana vai assessorar presidência da Associação dos Magistrados

A juíza acreana Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio, será empossada no próximo dia 16, em Brasília (DF), no cargo de assessora da presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros. Esta, porém, não é a primeira vez que a magistrada assume posição de destaque dentro da AMB, onde também já atuou como conselheira fiscal.

O mandato é de três anos. Nesse período, a juíza terá como missão zelar pelo cumprimento das prerrogativas dos magistrados. A AMB congrega mais de 14 mil magistrados em todo país. A maioria pertence aos quadros da Justiça Estadual.

Maria Cezarinete está prestes a completar 23 anos de magistratura. Já foi presidente da Associação dos Magistrados do Acre e tem como marca o excelente trabalho realizado através da Justiça Volante e da Justiça Sobre Rodas.

Atualmente é titular da 2ª Vara Cível da Capital. Pelo critério de antiguidade, a juíza está cotada para assumir a vaga de desembargadora aberta a partir da aposentadoria de Miracele Borges, prevista para o início do ano que vem. 

Sair da versão mobile