Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça acreana quer ouvir filhos de José Hugo e Clerisnar dos Santos

caso_hild_20

O juiz de Direito substituto da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena, solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) que indique, no prazo de 10 dias, o atual endereço de Hávila César e Arelc dos Santos Alves, filhos de José Hugo e Clerisnar dos Santos. Hugo é apontado como o assassino de Itamar Pascoal (1996), irmão de Hildebrando Pascoal.

Os dois, à época dos fatos com 7 e 10 anos de idade, te-riam sido seqüestrados junto com Clerisnar dos Santos, a mando do coronel aposentado Hildebrando Pascoal, com a intenção de localizar o paradeiro de Hugo. Com a morte de Clerisnar, em 2001, por câncer, os depoimentos dos filhos são de fundamental importância para o julgamento do caso, previsto para ocorrer no início de 2011.

A partir do endereço atualizado das duas vítimas, o juiz Gustavo Sirena poderá convocá-los para depor em plenário. No mesmo processo que Hildebrando Pascoal também figura como denunciado, o ex-policial militar Marcos Antônio César da Silva, que se encontra em local certo e desconhecido, está sendo citado por edital.

Em outro processo foram denunciados: Manoel Maria Lopes da Silva (Coroinha), Alex Fernandes de Barros (sargento Alex), Ney Bandeira Roque e Aureliano Pascoal. Segundo a denúncia oferecida pelo MP, a seqüência de crimes teve por motivação o assassinato de Itamar Pascoal.

Clerisnar e os dois filhos teriam sido seqüestrados e mantidos em cárcere privado com o fim de atrair José Hugo, o que acabou não acontecendo. Da mesma forma, que Baiano, teria sido morto por não informar o paradeiro do mesmo.

 

 

 

Sair da versão mobile